DENOMINAÇÃO DE ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL LEI N° 862/2012

LEI Nº 862/2012
(10 de setembro de 2012)

Autógrafo nº 030/2012
Projeto de Lei nº 025/2012
Autor: Executivo Municipal

Dispõe sobre: “Denominação de Escola Pública Municipal “.

FAÇO SABER que a Câmara Municipal aprovou e eu, MARCIO CECCHETTINI, na qualidade de Prefeito do Município de Franco da Rocha, promulgo e sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º. Fica a Escola Municipal de Educação Básica da Chácara São José denominada “Profª. TELMA SIMAS GARCIA”, cuja biografia será parte integrante desta Lei.

Art. 2º. As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Art. 3º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Prefeitura do Município de Franco da Rocha, 10 de setembro de 2012.

MARCIO CECCHETTINI
Prefeito Municipal

Publicada na Secretaria Municipal de Administração e Assuntos Jurídicos da Prefeitura do Município de Franco da Rocha e cópia afixada no local de costume, na data supra.

SANDRO FLEURY BERNARDO SAVAZONI
Secretário Municipal de Administração e Assuntos Jurídicos

BIOGRAFIA

TELMA SIMAS GARCIA nasceu em 10 de maio de 1971, no Município de Franco da Rocha, filha de Rafael Garcia Sanchez e Terezinha Simas Garcia (falecida).

Tinha apenas um irmão: Rafael Simas Garcia.

Em dezembro de 1989 concluiu o curso de magistério, com habilitação especifica de professor primário, na época pela EEPSG Benedito Fagundes Marques.

Iniciou suas atividades como docente no ano de 1992 em escola da rede privada de ensino, somente no ano de 1993 foi aprovada em concurso público na Prefeitura Municipal de Franco da Rocha, desenvolvendo suas atividades como educadora nas EMEB´s Oswald de Andrade e Nelson Rodrigues, sendo estas UE´s localizadas nos bairros do Jardim União e da Vila Josefina, respectivamente.

Em 2005 graduou-se no Curso Normal Superior pela Fundação Hermínio Ometto de Araras (Uniararas).

Telma nunca casou-se e não teve filhos, apenas estava noiva, dedicava-se a cuidar do irmão que tem problemas neurológicos, sendo ela uma boa filha, boa irmã, amiga e sincera.

Sua trajetória foi marcada pela dedicação que tinha para com seus alunos, sempre priorizando o desenvolvimento dos mesmos.

Telma sempre foi o que podemos dizer “uma amiga de verdade”, somente quem conviveu com ela pode compartilhar de suas vitórias e alegrias. Deixou muitas saudades e sempre será lembrada pelos amigos e colegas de trabalho com uma pessoa que lutava por todos os seus ideais.

Telma faleceu no dia 20 de setembro de 2011, em sua residência, com insuficência cardíaca aguda, aos 40 anos de idade.

Clique aqui para acessar o PDF


Publicado em
Desenvolvido por CIJUN