DENOMINAÇÃO DA ESCOLA DE CIRCO DO MUNICÍPIO DE “CIRCO ESCOLA DE ARTES RADIALISTA EDGARD CABIDE”. LEI N° 1397/2019

LEI Nº 1.397/2019
(13 de maio de 2019)

Autógrafo nº 026/2019
Projeto de Lei nº 014/2019
Autor: Vereadora Neiva Gomes Luiz Hernandez

Dispõe sobre: DENOMINAÇÃO DA ESCOLA DE CIRCO DO MUNICÍPIO DE “CIRCO ESCOLA DE ARTES RADIALISTA EDGARD CABIDE”.

FAÇO SABER que a Câmara Municipal aprovou e eu, FRANCISCO DANIEL CELEGUIM DE MORAIS, na qualidade de Prefeito do Município de Franco da Rocha, promulgo e sanciono a seguinte lei:

Art. 1º Fica denominada a escola de circo do Município de Franco da Rocha de “Circo Escola de Artes Radialista Edgard Cabide”.
Parágrafo único. A biografia do homenageado fará parte integrante desta lei.

Art. 2º Na placa denominativa constarão os seguintes dizeres:
“CIRCO ESCOLA DE ARTES RADIALISTA EDGARD CABIDE”

Art. 3º As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Art. 4º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Prefeitura do Município de Franco da Rocha, 13 de maio de 2019.

FRANCISCO DANIEL CELEGUIM DE MORAIS
Prefeito Municipal

Publicada na Secretaria de Assuntos Jurídicos e da Cidadania da Prefeitura do Município de Franco da Rocha e cópia afixada no local de costume, na data supra.

BIOGRAFIA

Edgard Ângelo Greco morou em Franco da Rocha durante toda a sua vida. Foi para São Paulo apenas para nascer, voltou rapidinho para a cidade que amava de paixão e que não trocava por nenhuma outra.

Cabide trabalhou durante anos no Manicômio Judiciário e se aposentou no Hospital Juquery. Mas o livro da sua história ainda tinha muitos capítulos. Conhecido como o Repórter da Cidade, da Rádio Estação, foi o responsável por informar (bem) a população de Franco da Rocha e região. Ora pelas competições esportivas, ora pelas eleições, pelas romarias a Pirapora, ou pelas enchentes. Onde tinha a notícia, o Cabide estava lá.

Era tão querido na cidade que foi homenageado na Câmara de Vereadores em duas ocasiões: em 1997, pelo então vereador Carlinhos, e em 2007, pelo vereador Rodrigo Federzoni, com título de cidadão franco-rochense e diploma de Honra ao Mérito, respectivamente.

Cabide teve sete filhos (Maria Emilia, Edgar Jr, Eduardo, Jane, Adriana Ricardo e Talita), 10 netos (Pedro, Daniel, Renata, Camila, Chico, João, Julia, Gabrielly, Isabelly e Maria Eduarda) e um bisneto (Lucas). Ele foi casado com a Dona Sônia durante 42 anos.

Edgard Cabide, pequeno em estatura e gigante na arte de amar e ser amado. Aos 87 anos partiu para o céu, mas deixou aqui muita saudade, histórias, amigos e exemplos.

Clique aqui para acessar o PDF


Publicado em
Desenvolvido por CIJUN