ALTERAÇÃO DE NOME DE PRÓPRIO MUNICIPAL – UPA Dr. Clesio Rodrigues Moreira LEI N° 1586/2021

LEI Nº 1.586/2021
(16 de setembro de 2021)

Autógrafo nº 088/2021
Projeto de Lei nº 088/2021
Autor: Vereador/Presidente Rodrigo Vinicius de Lima

Dispõe sobre: “ALTERAÇÃO DE NOME DE PRÓPRIO MUNICIPAL”.

FAÇO SABER que a Câmara Municipal aprovou e eu, NIVALDO DA SILVA SANTOS, na qualidade de Prefeito do Município de Franco da Rocha, promulgo e sanciono a seguinte lei:

Art. 1º. Fica denominada UPA “Dr. Clesio Rodrigues Moreira”, a UPA localizada na Avenida Liberdade, s/nº, no Centro de Franco da Rocha – SP.

Parágrafo único. A biografia do homenageado será parte integrante desta lei.

Art. 2º. Na placa denominativa constarão os seguintes dizeres: “UPA – DR. CLESIO RODRIGUES MOREIRA”.

Art. 3º. As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Art. 4º. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário, especialmente a Lei nº 1.220, de 29 de junho de 2016.
Prefeitura do Município de Franco da Rocha, 16 de setembro de 2021.

NIVALDO DA SILVA SANTOS
Prefeito Municipal

Publicada na Prefeitura do Município de Franco da Rocha e cópia afixada no local de costume, na data supra.

BIOGRAFIA

CLESIO RODRIGUES MOREIRA nasceu e permaneceu em Franco da Rocha durante toda sua vida, era como o irmão mais novo do município.

Nasceu no dia 27 de junho 1948. Filho de Eneas (sapateiro) e D. Lourdes (comerciante), irmão mais novo de Cleide e Cleuza.

Ainda na adolescência se apaixonou por Zahia Rais, pessoa com quem viveu por muitos anos e com ela teve seus três filhos: Diogo, Sabrina e Marina. E a vida ainda lhe presenteou com a neta Eduarda.

Apaixonado pela música, tocava em bailes de carnaval na cidade, escolhendo a arte e a boêmia para viver sua vida. Porém, foi convocado para servir o exército em Brasília, onde ficou por mais de um ano, longe da cidade, sua família e namorada. Embora a música ainda estivesse presente, como corneteiro de seu batalhão, a trilha sonora não era a mesma e ao retornar para Franco da Rocha, recusou-se fazer um curso supletivo para concluir seus estudos.

Graças à sua irmã Cleide, conseguiu uma bolsa de estudos para estudar em São Paulo, no sistema Objetivo de ensino. Durante a ditadura militar, o diretor da escola anunciou um concurso, que se baseava em raciocínio lógico e premiaria os primeiros colocados com uma bolsa integral de estudos do curso de Medicina. Embora pouco confiante, já que estava retomando os estudos naquela época, Clesio acabou vencendo concurso e foi ao programa da Hebe Camargo receber o prêmio que mudaria a sua vida.

Ele se formou na 3ª Turma de Faculdade de Medicina em Itajubá e assim se tornou o primeiro Médico nascido em Franco da Rocha.

Conhecido como “Médico do coração”, atendeu gerações, fazendo parte da vida de tantas famílias, levando seu profissionalismo, amizade e comprometimento aos seus tão queridos pacientes.

Dono de um coração grandioso, humilde e generoso, de um carisma original e marcante, com um sorriso contagiante, uma mente admirável!

Cuidou de tantos corações sempre incluindo o dele, pois sua dedicação e amor à Medicina caminhavam ao lado de sua ética e profissionalismo.

Dr. Clesio, com seu jeito único, espontâneo, intenso e expressivo se tornou inesquecível e deixou sua marca nos corações de todos que passaram por seu consultório e por sua vida.

Sempre soube acolher, orientar, tratar e estimular a todos.

Com seu lema: “A única certeza é que um dia todo mundo vai morrer, e eu vou tentar adiar o máximo que eu conseguir.”

Dr. Clesio será eternizado no coração das pessoas com quem conviveu, sendo amigos, familiares, pacientes e profissionais que atuaram ao seu lado durante toda a vida médica.

Clique aqui para acessar o PDF


Publicado em
Desenvolvido por CIJUN