DENOMINAÇÃO DO EDIFÍCIO-SEDE DA SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO E CULTURA DE FRANCO DA ROCHA. – Prof. Marcio Anzelotti LEI N° 1697/2023

LEI Nº 1.697/2023
(17 de fevereiro de 2023)

Autógrafo nº 003/2023
Projeto de Lei nº 004/2023
Autor: Vereador/2º Secretário Ramon Esteves de Melo Rocha e demais Vereadores

DISPÕE SOBRE: “DENOMINAÇÃO DO EDIFÍCIO-SEDE DA SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO E CULTURA DE FRANCO DA ROCHA”.

FAÇO SABER que a Câmara Municipal aprovou e eu, NIVALDO DA SILVA SANTOS, na qualidade de Prefeito do Município de Franco da Rocha, promulgo e sanciono a seguinte lei:

Art. 1º. O edifício-sede da Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Franco da Rocha, localizado no antigo Complexo Hospitalar do Juquery, passa a denominar-se como “Professor Marcio Anzelotti”.

Parágrafo único. A biografia do homenageado será parte integrante desta lei.

Art. 2º. Na placa denominativa deverá constar os seguintes dizeres:
“EDIFÍCIO PROF. MARCIO ANZELOTTI”

Art. 3º. As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Art. 4º. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Prefeitura do Município de Franco da Rocha, 17 de fevereiro de 2023.

NIVALDO DA SILVA SANTOS
Prefeito Municipal

Publicada na Prefeitura do Município de Franco da Rocha e cópia afixada no local de costume, na data supra.

BIOGRAFIA

MARCIO ANZELOTTI, nascido em Franco da Rocha em 11/07/1960, filho de Alceu Anzelotti, e de Maria Pinto Anzelotti.

Frequentou o ensino primário na E.E. Rituco Mitani, o Ginasial e o Colegial na E.E. Benedito Fagundes Marques.

Cursou o ensino superior na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC – formando-se em Direito, concomitantemente em Geografia e História e, posteriormente, em Pedagogia e pós-graduação em Direito Educacional pela Faculdade Paulista de Direito.

Iniciou sua carreira de professor em 1983 na Rede Estadual de Ensino e, a partir de 1992 também na Rede Municipal de Ensino de São Paulo.

Na rede estadual lecionou na EE Iraci Sartori, EE Domingos Cambiaghi, EE Isaura de Miranda Botto e na EE Professor Arnaldo Guassieri, onde permaneceu por mais de doze anos e, por fim, na EE Rituco Mitani. Na rede municipal de São Paulo, ingressou na EMEF Júlio de Oliveira, passando pela EMEFM Antônio Alves Veríssimo, encerrando sua vida funcional como Coordenador Pedagógico na EMEF Badra.

Além do cargo de professor, em ambas as redes de ensino, exerceu vários outros cargos e funções, tais como: Gestão Administrativa, Assistente de Direção, Assistência Técnica, Assessoramento Jurídico Educacional e Gestão Pedagógica.

Em 2005, convidado pelo Prefeito Márcio Cecchettini para assumir a Secretaria Municipal da Educação, permanecendo à frente da pasta até dezembro de 2012, período de grandes avanços na educação municipal, como a construção de 9 (nove) creches, a municipalização de 10 (dez) escolas estaduais e a elaboração do projeto Centro Integrado de Educação, Cultura, Esporte e Lazer “Estação Juquery”, resultando na cessão do espaço pelo Governo Estadual da área do Complexo Hospitalar, possibilitando sua implantação.

A partir de 2013, ofereceu sua experiência nas Redes Municipais de Ensino de Francisco Morato, Mairiporã e Cajamar, retornando aos seus cargos de origem em 2017, permanecendo até o seu falecimento, em 28/05/2022 aos 61 anos.

Dedicou toda sua vida profissional à educação, seja atuando em sala de aula ou em cargos técnicos administrativos. Sua conduta profissional foi pautada pela ética, integridade, honestidade, responsabilidade e dedicação. Conquistou o respeito e a admiração de seus pares, de seus superiores e de seus subordinados. Como professor lecionou para incontáveis alunos, contribuindo de forma expressiva para formação acadêmica e pessoal destes.

Clique aqui para acessar o PDF


Publicado em
Desenvolvido por CIJUN