CRIAÇÃO E DENOMINAÇÃO DE ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL – SEGMENTO CRECHE

LEI Nº 799/2011
(20 de junho de 2011)

Autógrafo nº 044/2011
Projeto de Lei nº 027/2011
Autor: Executivo Municipal

Dispõe sobre: “Criação e denominação de Escola Municipal de Educação Infantil – Segmento Creche”.

FAÇO SABER que a Câmara Municipal aprovou e eu, MARCIO CECCHETTINI, na qualidade de Prefeito do Município de Franco da Rocha, promulgo e sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º. Fica criada a “Escola Municipal de Educação Infantil – Segmento Creche”, localizada na Rua Belmonte nº 111, Parque Monte Verde, neste Município.

Art. 2º. A Escola Municipal de Educação Infantil – Segmento Creche ora criado recebe a denominação de “CLÓVIS ROBERTO DE MIRANDA E SILVA”, cuja biografia será parte integrante desta Lei.

Art. 3º. As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Art. 4º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Prefeitura do Município de Franco da Rocha, 20 de junho de 2011.

MARCIO CECCHETTINI
Prefeito Municipal

Publicada na Secretaria Municipal de Administração e Assuntos Jurídicos da Prefeitura do Município de Franco da Rocha e cópia afixada no local de costume, na data supra.

SANDRO FLEURY BERNARDO SAVAZONI
Secretário Municipal de Administração e Assuntos Jurídicos

BIOGRAFIA

CLÓVIS ROBERTO DE MIRANDA E SILVA, conhecido como BOB, nasceu em 14 de junho de 1937, nesta cidade; 2º filho de Adauto Estevan de Miranda e Silva e de Itália Anzelotti fora criado na Olaria do Hospital do Juquery, com seus irmãos: Wilson (Micho), Catarina (Tetê), Márcia (Tutu) e Sônia (Sô), tiveram infância rica, junto à natureza e animais de estimação.
Estudou o ensino fundamental no 1º Grupo Escolar de Franco da Rocha; dizia que pulava o muro da escola na hora do intervalo, para ir tomar café na casa de sua Tia Albertina, cuja casa fazia fundos para aquele Grupo Escolar.
O ensino médio cursou na Escola Estadual Benedito Fagundes Marques (BEFAMA).
Começou a trabalhar cedo, seu primeiro emprego foi no Bar de seu Tio Sula, chamado: Buraco da Onça.
Anos mais tarde, ingressou no Hospital do Juquery como escriturário, época em que estudou Química Industrial no Colégio Oswaldo Cruz.
Formou-se em Química, porém nunca exerceu sua paixão, mas sim sua vocação, era Investigador de Polícia, oportunidade em que prestou serviços a esta comunidade com muita honradez e dedicação.
Em 1976, casou-se com Lourdes Pincelli, tiveram dois filhos; Marco Antonio e Kátia Regina.
Aposentou-se nos anos 80 da Polícia Civil, após trabalhou por anos na empresa Churrabom, deixando-a em agosto de 2000, devido a um infarto, corrigido em março de 2001.
Homem sem vícios, correto e de princípios, sempre estava pronto para ajudar quem quer que fosse, não importando o horário ou o que estava sendo solicitado.
Sua vida encheu-se de alegria quando seus netos, Leonardo e Lívia, nasceram aos quais amou incondicionalmente, visitando-os todos os dias de sua vida.
Infelizmente, em 04 de agosto de 2009, faleceu, após ficar internado por 84 dias no Instituto do Coração em São Paulo.
Porém, à família e aos amigos deixou muitas saudades e gratas lembranças de um homem bom, alegre, honesto, justo e extremamente dedicado àqueles que amava.

Clique aqui para acessar o PDF


Publicado em
Desenvolvido por CIJUN