DENOMINAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE ADÍLSON GOMES DE SÁ

LEI Nº 964/2013
(24 de setembro de 2013)

Autógrafo nº 078/2013
Projeto de Lei nº 084/2013
Autor: Vereador Eric Clapton Valini e demais Vereadores

Dispõe sobre: “DENOMINAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE ADÍLSON GOMES DE SÁ”.

FAÇO SABER que a Câmara Municipal de Franco da Rocha aprovou, e eu, FRANCISCO DANIEL CELEGUIM DE MORAIS, Prefeito do Município de Franco da Rocha, sanciono e promulgo a seguinte Lei:

Art. 1º. Autoriza o Chefe do Poder Executivo a proceder a denominação de Unidade Básica de Saúde “Adílson Gomes de Sá”, a Unidade Básica de Saúde, localizado na Avenida 7 de Setembro, nº 1896, Parque Lanel, neste Município.
§ 1º. Na placa denominativa constará os seguintes dizeres: “UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE ADÍLSON GOMES DE SÁ”.
§ 2º. A biografia de Adílson Gomes de Sá será parte integrante desta Lei.

Art. 3º. As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Art. 4º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Prefeitura do Município de Franco da Rocha, 24 de setembro de 2013.

FRANCISCO DANIEL CELEGUIM DE MORAIS
Prefeito Municipal

Publicada na Secretaria dos Assuntos Jurídicos e da Cidadania da Prefeitura do Município de Franco da Rocha e cópia afixada no local de costume, na data supra.

RENATA MARIA DE ARAÚJO CELEGUIM
Secretária de Governo

BIOGRAFIA
Adilson Gomes de Sá

O paulistano Adilson Gomes de Sá nasceu no dia 17 de março de 1945, no coração da cidade de São Paulo. Foi na Barra Funda que cresceu e viveu até os dezesseis anos de idade. Anos em que aprontava junto com seu cachorro Piloto e fugia da mãe para assistir as partidas do São Paulo, depois das aulas no tradicional Colégio Coração de Jesus, onde estudou.
Filho de duas tradicionais famílias franco-rochenses, os Gomes de Sá e os Fabrello, Adilson sempre teve uma ligação muito forte com a cidade de Franco da Rocha. Ali, onde moraram seus avós, passava as suas férias e os seus finais de semana. Apaixonado por futebol e excelente jogador, defendeu as cores da cidade, atuando pelo Clube Atlético Expedicionários e pelo Olaria, época em que recebeu várias medalhas.
Ainda adolescente decidiu deixar a capital e se firmar de vez nas terras do Juquery. Conquistou, em Franco da Rocha, o seu primeiro emprego no bar da sua tia, Dona Etelvina, de onde saiu para alçar vôos mais altos.
Depois de alguns anos trabalhando como vendedor em grandes empresas de São Paulo, na década de 80 decidiu que era hora de ficar mais perto de casa e abriu sua própria empresa na cidade e foi, na ‘Casa do Pintor’, que trabalhou até ser obrigado a se aposentar por conta de um câncer.
Ainda. Foi em Franco da Rocha que conheceu sua esposa Luiza e onde educou seus três filhos: Fernanda, Paula e Luís Henrique. Tinha orgulho da cidade e não admitia nem por brincadeira a ideia de morar em outro lugar. Um amor que foi transferido para toda sua família.
O franco-rochense de coração, Adilson, amou a cidade até seus últimos e fez dela a sua última morada. Faleceu em 03 de agosto de 2008, depois de lutar 15 anos contra o câncer. Em Franco da Rocha deixou suas raízes, sua família, amigos e um nome digno.

Clique aqui para acessar o PDF


Publicado em
Desenvolvido por CIJUN