DENOMINAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE PASTOR ELIAS PEREIRA

LEI Nº 965/2013
(24 de setembro de 2013)

Autógrafo nº 079/2013
Projeto de Lei nº 085/2013
Autor: Vereador George Joventino dos Santos e demais Vereadores

Dispõe sobre: “DENOMINAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE PASTOR ELIAS PEREIRA”.

FAÇO SABER que a Câmara Municipal de Franco da Rocha aprovou, e eu, FRANCISCO DANIEL CELEGUIM DE MORAIS, Prefeito do Município de Franco da Rocha, sanciono e promulgo a seguinte Lei:

Art. 1º. Autoriza o Chefe do Poder Executivo a proceder a denominação de Unidade de Básica de Saúde “Pastor Elias Pereira”, a Unidade Básica de Saúde, localizado na Estrada Municipal Manoel de Jesus, km 12, Bairro Mato Dentro, neste Município.
§ 1º. Na placa denominativa constará os seguintes dizeres: “UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE PASTOR ELIAS PEREIRA”.
§ 2º. A biografia de Elias Pereira será parte integrante desta Lei.

Art. 3º. As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Art. 4º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Prefeitura do Município de Franco da Rocha, 24 de setembro de 2013.

FRANCISCO DANIEL CELEGUIM DE MORAIS
Prefeito Municipal

Publicada na Secretaria dos Assuntos Jurídicos e da Cidadania da Prefeitura do Município de Franco da Rocha e cópia afixada no local de costume, na data supra.

RENATA MARIA DE ARAÚJO CELEGUIM
Secretária de Governo

BIOGRAFIA

O paulistano Elias Pereira nasceu em 10 de dezembro de 1944. Morou no bairro de Pirituba e estudou durante sua infância na Lapa, onde cursou também o curso de Elétrica no SENAI. Casou-se com Senir Alves Pereira e morou na cidade de Osasco durante 11 anos. Com a esposa, teve cinco filhos, dos quais o primeiro faleceu com apenas seis dias de vida.

Eletricista durante 30 anos, aposentou com 44 anos de idade. Em 1982 veio com a família para Franco da Rocha. Neste período, Elias Pereira pastoreou na cidade de Mairiporã durante 11 anos, e dois anos na cidade de Cabreúva. Depois desse tempo, passou a pastorear em Franco da Rocha, onde adotou a cidade como sua cidade de coração.

O pastor ministrava na Assembleia de Deus, Ministério de Perus, onde era muito querido pelos fiéis que acompanham os seus cultos com assiduidade e fé. Em 17 de maio de 2012, pastor Elias faleceu de um câncer generalizado. Deixou oito netos.

Diante da historia de fé desprendimento do pastor, o vereador George criou o projeto de Lei para que seja nomeada a Unidade Básica de Saúde, no Mato Dentro.

Clique aqui para acessar o PDF


Publicado em
Desenvolvido por CIJUN