DENOMINAÇÃO DE UMA BASE POLICIAL DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL PARA CÍCERO FERREIRA PAZ

LEI Nº 1.036/2014
(02 de junho de 2014)

Autógrafo nº 023/2014
Projeto de Lei nº 021/2014
Autor: Vereador Marcos Roberto Soares Andrade, George Joventino dos Santos e demais Vereadores

Dispõe sobre: “DENOMINAÇÃO DE UMA BASE POLICIAL DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL PARA CÍCERO FERREIRA PAZ”.

FAÇO SABER que a Câmara Municipal aprovou e eu, FRANCISCO DANIEL CELEGUIM DE MORAIS, na qualidade de Prefeito do Município de Franco da Rocha, promulgo e sanciono a seguinte lei:

Art. 1º. Fica autorizado o Chefe do Poder Executivo a proceder à instituição de denominação de uma base comunitária da Guarda Civil Municipal, localizada na Rua Giuliano Cecchettini, s/n, Vila Bela, CEP 07847-000, para BASE CIVIL COMUNITÁRIA CÍCERO FERREIRA PAZ, neste Município.
Parágrafo único. A biografia de Cícero Ferreira Paz será parte integrante desta lei.

Art. 2º. As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Art. 3º. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Prefeitura do Município de Franco da Rocha, 02 de junho de 2014.

FRANCISCO DANIEL CELEGUIM DE MORAIS
Prefeito Municipal

Publicada na Secretaria dos Assuntos Jurídicos e da Cidadania da Prefeitura do Município de Franco da Rocha e cópia afixada no local de costume, na data supra.

BIOGRAFIA

CÍCERO FERREIRA PAZ., ou GCM FERREIRA como era seu nome de guerra, nasceu em 03 de abril de 1967 no sítio da Várzea, município de Garanhuns, no estado de Pernambuco. Filho de Maria Ferreira e Miguel Paz da Silva, Ferreira veio para São Paulo ainda menino, onde foi criado pela madrinha, Sra. Maria Dulcineia de Vasconcelos Correia.

Pai de Welington, Jeferson e Anderson, Ferreira ingressou na Guarda Municipal de Franco da Rocha em 13 de maio de 2002, onde prestou dignos serviços à municipalidade. Com seu peculiar bom humor e sempre de sorriso no rosto, Ferreira cultivou muitos amigos na Corporação. Dedicou-se por 08 anos à Guarda Civil Municipal de Franco da Rocha com honra, compromisso, dedicação e respeito.

Ferreira era um homem muito trabalhador. Esforçou-se ao máximo para conquistar o sonho da casa própria. Dedicado, fez cursos de assentador de tijolos, instalador de rede hidráulica residencial, instalador elétrico e montador de telhados, todos pelo SENAI/SP. Ferreira comprou um terreno no Município de Mairiporã e construiu duas casas, uma para sua madrinha e outra para sua esposa e filhos. Conquistou seu sonho de moradia, através de seu esforço e trabalho.

Infelizmente no dia 07 de agosto de 2010, aos 43 anos de vida, o bom humor e o sorriso do profissional, do pai, do amigo, do esposo, do filho se calaram. Às 4 da madrugada do dia 07 Ferreira foi assassinado com um tiro na cabeça, sem chance de defesa, em uma atitude covarde, nosso GCM perdeu sua vida.

Clique aqui para acessar o PDF


Publicado em
Desenvolvido por CIJUN