ALTERAÇÃO DE DENOMINAÇÃO DE LOGRADOURO PÚBLICO, Rua Rubi.

LEI Nº 1.374/2018
(07 de dezembro de 2018)

Autógrafo nº 083/2018
Projeto de Lei nº 057/2018
Autor: Vereador George Joventino dos Santos e demais vereadores

Dispõe sobre: “ALTERAÇÃO DE DENOMINAÇÃO DE LOGRADOURO PÚBLICO”.

FAÇO SABER que a Câmara Municipal aprovou e eu, FRANCISCO DANIEL CELEGUIM DE MORAIS, na qualidade de Prefeito do Município de Franco da Rocha, promulgo e sanciono a seguinte lei:

Art. 1º. Fica alterada a denominação da “Rua Rubi”, localizada no Bairro do Jardim Cruzeiro, passando a denominar-se “Rua Luiz Alves Costa”.

Art. 2º. As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Art. 3º. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Prefeitura do Município de Franco da Rocha, 07 de dezembro de 2018.

FRANCISCO DANIEL CELEGUIM DE MORAIS
Prefeito Municipal

Publicada na Secretaria dos Assuntos Jurídicos e da Cidadania da Prefeitura do Município de Franco da Rocha e cópia afixada no local de costume, na data supra.

BIOGRAFIA

Luiz Alves Costa nasceu nas Alagoas, na cidade de Palmeiras dos Índios, em 1931, onde desde muito pequeno ajudava o pai no trabalho. Em 1981, decidiu vir para São Paulo. Com parentes em Franco da Rocha, escolheu a cidade como sua segunda terra. Ele dizia que Franco da Rocha o acolheu muito bem, por isso amava o município, onde construiu sua família de 10 filhos, 31 netos e 8 bisnetos.

A sua vontade de ajudar as pessoas sempre foi evidente. Assim, foi escrevendo sua história na área política e no campo social. Sempre buscou melhorias para o seu bairro e a comunidade do Jardim Cruzeiro.

Inquieto, conseguiu muitas melhorias ao seu bairro junto às autoridades de Franco da Rocha. Era tão querido e preocupado com o próximo, que em 2012, aos 81 anos de idade, foi homenageado com o título de cidadão franco-rochense na Câmara de Vereadores. Homenagem concedida pelo vereador George Santos, que à época estava em seu primeiro mandato.

Ficou conhecido na cidade como Seu Luiz do Tempero. E foi assim, vendendo temperos no bairro e no centro, e brigando por melhores condições de vida da comunidade, que criou os 10 filhos. Todos no caminho do bem.

Seu Luiz do Tempero faleceu no dia 04 de junho de 2018. Ele partiu deste plano, mas sua história de vida, de um homem de Deus, de caráter e de honra, jamais será esquecida.

Clique aqui para acessar o PDF


Publicado em
Desenvolvido por CIJUN