ALTERAÇÃO DE NOME DE LOGRADOURO PÚBLICO – RUA TOLSTOI PASSARÁ A SE CHAMAR RUA MANOEL DE BROTAS CARDOSO DOS SANTOS.

LEI Nº 1.382/2019
(28 de fevereiro de 2019)

Autógrafo nº 006/2019
Projeto de Lei nº 072/2018
Autor: Vereador/2º Secretário Josineto Lopes de Lima e demais vereadores

DISPÕE SOBRE: “ALTERAÇÃO DE NOME DE LOGRADOURO PÚBLICO – RUA TOLSTOI PASSARÁ A SE CHAMAR RUA MANOEL DE BROTAS CARDOSO DOS SANTOS.”

FAÇO SABER que a Câmara Municipal aprovou e eu, FRANCISCO DANIEL CELEGUIM DE MORAIS, na qualidade de Prefeito do Município de Franco da Rocha, promulgo e sanciono a seguinte lei:

Art. 1º Fica alterada a denominação da Rua Tolstoi no Bairro do Jardim Progresso, passando a se denominar “RUA MANOEL DE BROTAS CARDOSO DOS SANTOS”, localizada neste Município.

Art. 2º As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Art. 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Prefeitura do Município de Franco da Rocha, 28 de fevereiro de 2019.

FRANCISCO DANIEL CELEGUIM DE MORAIS
Prefeito Municipal

Publicada na Secretaria dos Assuntos Jurídicos e da Cidadania da Prefeitura do Município de Franco da Rocha e cópia afixada no local de costume, na data supra.

Biografia

Seu MANOEL DE BROTAS, o homem de coração ilimitado!

Nascido na cidade de Lafaiete Coutinho, na Bahia, em 1944, Seu Manoel começou a trabalhar ainda na adolescência como balconista de comércio. Em seguida trabalhou como cobrador de ônibus. A vontade de ajudar o próximo sempre esteve no seu sangue. Em Lafaiete Coutinho foi vereador da cidade durante seis anos. Período em que vereador ainda não tinha remuneração.

Seu Manoel chegou em Franco da Rocha em 1982, no bairro do Monte Verde, onde rapidamente fez amigos e uma legião de fãs, uma vez que ajudar as pessoas mais carentes continuava sendo uma prática constante.

Foi então no final dos anos 80 que conheceu um grande amigo e padrinho político, o vereador Sebastião Garcia, conhecido como Sebastião Peó. Onde fez o convite para o Senhor Manoel candidatar a uma cadeira na Câmara pelo PTB. Convite aceito, seu Manoel foi eleito com 358 votos para a 10ª legislatura da Câmara de Franco da Rocha. E assim ocorreu também nas duas eleições seguintes, nas quais obteve 616 e 800 votos pelo PTB e PSB, respectivamente. Foi vereador durante 12 anos consecutivos: de 1989 a 2000.

Casado com Dona Maria Elza, pai de três filhos (Iracema, Ilma e André), avô de três netos (Virgínia, Júlio e Brenda), seu Manoel trabalhou no município também como ajudante de caminhão.

Seu Manoel deixou além da saudade, um legado de amor e respeito pelo próximo. Faleceu no dia 14 de Março de 2017, mas sua lembrança permanece presente na memória daqueles que o amam e admiram.

Clique aqui para acessar o PDF


Publicado em
Desenvolvido por CIJUN