DENOMINAÇÃO DE LOGRADOURO PÚBLICO – Viela Benedito Luciano de Jesus.

LEI Nº 1.459/2020
(06 de julho de 2020)

Autógrafo nº 044/2020
Projeto de Lei nº 040/2020
Autor: Vereador/Presidente Alexsander dos Santos

Dispõe sobre: “DENOMINAÇÃO DE LOGRADOURO PÚBLICO”.

FAÇO SABER que a Câmara Municipal aprovou e eu, FRANCISCO DANIEL CELEGUIM DE MORAIS, na qualidade de Prefeito do Município de Franco da Rocha, promulgo e sanciono a seguinte lei:

Art. 1º. Fica denominada “VIELA BENEDITO LUCIANO DE JESUS”, o trecho compreendido à direita da Rua Benedito de Miranda, Bairro da Vila Zanela, neste Município.

Parágrafo único. A biografia do homenageado será parte integrante desta lei.

Art. 2º. Na placa denominativa constarão os seguintes dizeres:
“VIELA BENEDITO LUCIANO DE JESUS”

Art. 3º. As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Art. 4º. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Prefeitura do Município de Franco da Rocha, 06 de julho de 2020.

FRANCISCO DANIEL CELEGUIM DE MORAIS
Prefeito Municipal

Publicada na Secretaria de Assuntos Jurídicos e da Cidadania da Prefeitura do Município de Franco da Rocha e cópia afixada no local de costume, na data supra.

BIOGRAFIA

BENEDITO LUCIANO DE JESUS, nascido em General Salgado/SP, na data de 20 de abril de 1945, além de marido e pai era um homem muito trabalhador e ao longo de sua vida exerceu diversas profissões, sempre ligadas a condução de veículos e máquinas. Foi motorista de ônibus, ambulância e patrol, entre essas profissões o Sr. Benedito veio trabalhar na cidade de Franco da Rocha, operando máquinas na construção da antiga estrada do Governo, atualmente Rodovia Prefeito Luiz Salomão Chamma. Foi quando se encantou com a cidade e no ano de 1961, buscou a esposa e seus três filhos para fixarem seu novo lar e ter uma melhor condição de vida.

Com muito esforço dos trabalhos do Sr. Benedito trabalhando no trecho, e de sua esposa Maria Aparecida Rodrigues que vendia quentinhas para os operários do trecho conseguiram comprar um terreno as margens da estrada do Governo na altura do km 42, aonde ajudou a abrir a rua que dá acesso para sua casa e de seus vizinhos, cujo qual sua família reside até hoje.

Com o fim dos trabalhos na estrada do governo e já com moradia fixa, o Sr. Benedito começou a trabalhar como motorista de ônibus da Viação Francorrochense, onde trabalhou por mais de vinte anos e era muito conhecido e querido por seus colegas de trabalho e usuários do transporte. Durante estes anos a família do Sr. Benedito foi abençoada coma chegada de seu quarto e quinto filhos.

Com o passar do tempo o Sr. Benedito voltou para sua cidade natal para cuidar de seus pais que estavam em idade avançada e necessitavam de cuidados especiais.

Após alguns anos foi a vez do Sr. Benedito receber cuidados especiais e retornou para a sua antiga casa em Franco da Rocha. Por uma série de complicações de saúde, o Sr. Benedito veio a falecer no dia 09 de abril de 2017, deixando sua esposa, cinco filhos, oito netos e três bisnetos com muitas saudades. Seu Benedito repousa no Cemitério Jardim das Colinas.

Depois de passar uma vida abrindo estradas e caminhos para levar o sustento de sua família, seria uma grande homenagem nomear a rua, que o próprio Sr. Benedito ajudou a abrir e zelou por tantos anos e onde fez morada e seu lar na cidade de Franco da Rocha.

Clique aqui para acessar o PDF


Publicado em
Desenvolvido por CIJUN