DENOMINAÇÃO DE VIA PÚBLICA – Avenida Aristides Benedicto

LEI Nº 1.469/2020
(03 de agosto de 2020)

Autógrafo nº 061/2020
Projeto de Lei nº 046/2020
Autor: Executivo Municipal

Dispõe sobre: “DENOMINAÇÃO DE VIA PÚBLICA.”

FAÇO SABER que a Câmara Municipal aprovou e eu, FRANCISCO DANIEL CELEGUIM DE MORAIS, na qualidade de Prefeito do Município de Franco da Rocha, sanciono a seguinte lei:

Art. 1º. Fica denominada “Aristides Benedicto, a avenida que interliga os loteamentos Vila Santista e Jardim Alice, com início na Rua Dr. Armando Pinto (Vila Santista) passando pelas Ruas João Ortiz de Camargo, Antonio Viola Sobrinho e José Toledo, localizadas no Jardim Alice, neste município, cuja biografia será parte integrante desta lei.

Art. 2º. Na placa denominativa deverá constar os seguintes dizeres:
“Avenida Aristides Benedicto”

Art. 3º. As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Art. 4º. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Prefeitura do Município de Franco da Rocha, 03 de agosto de 2020.

FRANCISCO DANIEL CELEGUIM DE MORAIS
Prefeito Municipal

Publicada na Secretaria de Assuntos Jurídicos e da Cidadania da Prefeitura do Município de Franco da Rocha e cópia afixada no local de costume, na data supra.

BIOGRAFIA

ARISTIDES BENEDICTO, brasileiro, casado, comerciante, casou em 09/02/1957 com Dirza da Cruz Benedicto, teve quatro filhos Djalma Benedicto, Aguinaldo Benedicto, Ronaldo Benedicto e Luiz Carlos Benedicto. Nasceu em 23/06/1935 em São Paulo – Capital (Bairro da Lapa), filho de Luiz Benedicto (Luigi Di Benedetto) e Faustina de Oliveira Benedicto, descendente de italiano sendo que seu pai chegou ao Brasil por volta de 1920, assim após seu pai em 1944 comprar um terreno de 07 hectares da Companhia Fazenda Belém em Franco da Rocha e ali fizeram o loteamento que é hoje a Vila São Benedito, vindo morar em Franco da Rocha por volta de 1945 e fixou residência na Rua Vereador Benedito Pinto Machado, nº 101, Vila São Benedito, onde morou por toda sua vida. Junto com o seu pai e devotos de São Benedito, lotearam e venderam os terrenos e fundaram a que hoje é a Vila São Benedito.

Juntos construíram o primeiro Armazém “ASB” do novo Bairro para venda de produtos de primeiras necessidades e alimentícios, viveu do comércio e se dedicou á cidade Franco da Rocha e seu Bairro “Vila São Benedito”, ajudando socialmente e participando da vida política de maneira intensa, sendo candidato a vereador por 03 (três) vezes, alcançando o posto de suplente de vereador, sempre ao lado de seu amigo o ex-Prefeito e ex-Vereador Sr. Ângelo Celeguim, ajudou a trazer recursos para diversas obras e benfeitorias de infraestrutura, asfalto, saneamento básico e Escolas para Vila São Benedito e para de Município de Franco da Rocha.

Doou junto com seu pai para a Igreja Católica o terreno para construção da Igreja da Vila São Benedito.

Gostava de cavalos e de esportes, era torcedor do Palmeiras, antigo Palestra Itália.

Faleceu em 02/10/1992, aos 57 (cinquenta e sete) anos.

Assim, nos 47 (quarenta e sete) anos de residência e moradia na cidade “Ciência e Ternura”, trabalhou, participou da vida política, ajudou no desenvolvimento e constituiu família fez grandes amigos, e ajudou de forma intensa a construir o futuro de Franco da Rocha/SP, que conhecemos hoje.

Clique aqui para acessar o PDF


Publicado em
Desenvolvido por CIJUN