DENOMINAÇÃO DE VIA PÚBLICA – Rua Rubens Marques de Aguiar

LEI Nº 1.471/2020
(03 de agosto de 2020)

Autógrafo nº 055/2020
Projeto de Lei nº 050/2020
Autor: Vereador Dealmir de Alvarenga Junior

Dispõe sobre: “DENOMINAÇÃO DE VIA PÚBLICA.”

FAÇO SABER que a Câmara Municipal aprovou e eu, FRANCISCO DANIEL CELEGUIM DE MORAIS, na qualidade de Prefeito do Município de Franco da Rocha, sanciono a seguinte lei:

Art. 1º. Fica denominada “Rua Rubens Marques de Aguiar”, a rua localizada entre as Ruas Francisco Mathias e Tiradentes, que serve de interligação entre ambas, do loteamento Vila Bazú, neste município.
Parágrafo único. A biografia do homenageado fará parte integrante desta lei.

Art. 2º. Na placa denominativa deverão constar os seguintes dizeres: “RUA RUBENS MARQUES DE AGUIAR”.

Art. 3º. As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Art. 4º. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Prefeitura do Município de Franco da Rocha, 03 de agosto de 2020.

FRANCISCO DANIEL CELEGUIM DE MORAIS
Prefeito Municipal

Publicada na Secretaria de Assuntos Jurídicos e da Cidadania da Prefeitura do Município de Franco da Rocha e cópia afixada no local de costume, na data supra.

BIOGRAFIA

RUBENS MARQUES DE AGUIAR, filho de Franco da Rocha, nasceu em 19 de setembro de 1934, trabalhando a vida toda como funcionário público no Juquery. Residiu na Vila Bela e na Vila Bazú, onde ficou por 40 anos.

Sempre envolvido com Romarias, festa de peões e cavalos, em meados de 1968, trouxe de charrete de Bom Jesus de Pirapora a imagem do Bom Jesus para a igreja da Vila Bela, a qual ele e seus amigos foram os idealizadores e fundadores, construindo uma capela que se tornou hoje a Paróquia da Vila Bela. Mantinha a tradição e fazia questão de fazer a procissão com o Santo, indo atrás com o carro de boi.

Em 1986, foi presidente da Festa do Peão de Franco da Rocha no Campo de Aviação, festa que foi feita de maneira rústica e artesanal, com currais feitos de madeira e sem nenhuma remuneração. Recebeu muitos elogios por esse trabalho, inclusive dos Independentes de Barretos.

Também foi presidente da Associação dos Romeiros de Franco da Rocha, em 1989, onde organizava as romarias. Fez muitos eventos nessa época em prol da recreação da cidade. Sempre levou o nome de Franco da Rocha para onde quer que fosse.

Foi sempre voltado a ajudar o próximo, fazia o bem sem olhar a quem, sem esperar nada em troca. Rubens faleceu em março de 2017.

À esposa Madalena, aos filhos Rubens Junior e Mirian e aos netos José Rubens e Nicolas, deixou o exemplo de honestidade, justiça e homem exemplar que foi.

Clique aqui para acessar o PDF


Publicado em
Desenvolvido por CIJUN