DENOMINAÇÃO DE ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA – EMEB MARIA LÚCIA DE SOUZA SILVA

LEI Nº 1.475/2020
(25 de agosto de 2020)

Autógrafo nº 063/2020
Projeto de Lei nº 052/2020
Autor: Vereador/Presidente Alexsander dos Santos

DISPÕE SOBRE: DENOMINAÇÃO DE ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA.

FAÇO SABER que a Câmara Municipal aprovou e eu, FRANCISCO DANIEL CELEGUIM DE MORAIS, na qualidade de Prefeito do Município de Franco da Rocha, sanciono a seguinte lei:

Art. 1º. Denomina a Escola Municipal de Educação Básica, localizada no Bairro do Jardim dos Reis, neste Município, de EMEB – Maria Lúcia de Souza Silva.
Parágrafo único. A biografia do homenageado fará parte integrante desta lei.

Art. 2º. Na placa denominativa deverá constar os seguintes dizeres: “EMEB – MARIA LÚCIA DE SOUZA SILVA”.

Art. 3º. As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Art. 4º. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Prefeitura do Município de Franco da Rocha, 25 de agosto de 2020.

FRANCISCO DANIEL CELEGUIM DE MORAIS
Prefeito Municipal

Publicada na Secretaria de Assuntos Jurídicos e da Cidadania da Prefeitura do Município de Franco da Rocha e cópia afixada no local de costume, na data supra.

BIOGRAFIA

Maria Lúcia de Souza Silva, nascida em 28 de dezembro de 1955, na cidade de Pau dos Ferros, Natal – RN.

De uma família humilde e simples cresceu junto aos seus 8 irmãos ajudando os pais na roça. Estudou até a 5º série do primário, sempre foi muito inteligente e querida por seus amigos.

Em sua adolescência conheceu Jose Martins da silva, com quem veio a se casar no ano de 1975 já no estado de São Paulo na cidade de Jaraguá. Juntos trabalharam com a venda de pipoca e espetinhos. Em 1976 tiveram seu primeiro filho, com muito esforço e trabalho compraram um terreno no bairro jardim dos reis na cidade de Franco da Rocha no ano de 1979, construíram sua residência, e tiveram uma pequena granja onde ela trabalhou por alguns anos. Onde veio a ter mais 4 filhos.

Maria Lúcia foi uma mãe extraordinária, mulher guerreira, muito esforçada e dedicada, trabalhou também como doméstica e após o nascimento de seu último filho tornou-se do lar e para continuar com sua renda começou a cuidar de crianças do bairro. Onde muitos hoje são adultos e guardam dela boas recordações.

Foi uma avó maravilhosa, que mimou e cuidou com carinho de seus netos. Infelizmente no ano de 2018 exatamente no dia 24 de junho ela veio a passar mal e teve um desmaio, levada ao hospital onde foi diagnosticada um infarto, durante o procedimento de desobstrução da veia do coração ela teve uma parada cardíaca, foi entubada e dias depois teve outra parada onde veio a entrar em coma por longos 3 meses, Maria Lúcia lutou pela vida o quanto pode, mais não resistiu e veio a falecer na noite de 20 de setembro de 2018 aos 62 anos de idade.

Deixando saudades e muitas recordações no coração de seus filhos, noras, netos e de todos que por ela tinha um enorme carinho.

Clique aqui para acessar o PDF


Publicado em
Desenvolvido por CIJUN