DENOMINA O CENTRO DE PARTO HUMANIZADO – CPH – COMO ENFERMEIRA CLÁUDIA ROBERTA GOMES DA SILVA MACÁRIO.

LEI Nº 1.652/2022
(31 de maio de 2022)

Autógrafo nº 046/2022
Projeto de Lei nº 043/2022
Autor: Vereador/Vice-Presidente César Augusto Campos Rodrigues

Dispõe sobre: “DENOMINA O CENTRO DE PARTO HUMANIZADO – CPH – COMO ENFERMEIRA CLÁUDIA ROBERTA GOMES DA SILVA MACÁRIO”.

FAÇO SABER que a Câmara Municipal aprovou e eu, LORENA RODRIGUES DE OLIVEIRA, na qualidade de Prefeita em exercício do Município de Franco da Rocha, sanciono e promulgo a seguinte lei:

Art. 1º. Fica denominado como “Enfermeira Cláudia Roberta Gomes da Silva Macário”, o CENTRO DE PARTO HUMANIZADO – CPH, da Maternidade “Leonor Bueno de Moraes”, localizada na Rua Nelson Rodrigues s/nº, Centro, neste município de Franco da Rocha, cuja biografia será parte integrante desta lei.

Art. 2º. Na placa denominativa deverá constar os seguintes dizeres:

Centro de Parto Humanizado “Enfermeira Cláudia Roberta Gomes da Silva Macário”

Art. 3º. As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Art. 4º. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Prefeitura do Município de Franco da Rocha, 31 de maio de 2022.

LORENA RODRIGUES DE OLIVEIRA
Prefeita Municipal em exercício

Publicada na Prefeitura do Município de Franco da Rocha e cópia afixada no local de costume, na data supra.

BIOGRAFIA

CLÁUDIA ROBERTA GOMES DA SILVA MACÁRIO, nascida em São Paulo/SP, em 18 de fevereiro de 1968, filha de Dirceu Gomes da Silva (falecido) e Odete Gomes da Silva.

Viveu sua vida desde sua mais tenra infância na cidade de Franco da Rocha/SP. Em 1992, casou-se com Sidnei Lopes Macário Júnior e foi mãe de cinco filhos: Rayner Augusto Gomes da Silva Borges, Aline Lopes Macário, Débora Ludmila Gomes da Silva Macário, Bruno Henrique Gomes da Silva Macário e Bárbara Domitila Gomes da Silva Macário, teve também um neto, Pedro Guedes.

Fez sua educação básica nos Colégios Prof. Domingos Cambiaghi e Benedito Fagundes Marques.

Em junho de 1996 se graduou como Enfermeira na Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia de Guarulhos, fez pós-graduação – especialização em Enfermagem Obstétrica na Universidade de Guarulhos (dezembro de 2002) e Educação Profissional na área de saúde: Enfermagem – Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (concluído em 2005).

Trabalhou na Secretaria de Estado da Saúde do Governo de São Paulo, atuando como enfermeira desde 1996, na área materno-infantil, berçário, UTI neonatal, maternidade. Em 2002, após concluir sua especialização, passou a atuar em centro obstétrico, pré-parto, sala de parto e puerpério imediato, trabalhando com humanização do trabalho de parto e incentivo ao aleitamento materno. Em novembro de 2011, começou a trabalhar no Centro de Estudos Dr. João Amorim como enfermeira obstétrica – com atuação em pronto socorro de ginecologia e obstetrícia, pré-parto, sala de parto e puerpério imediato, acolhimento com classificação de risco, realização de cardiotocagrafia, admissão e acompanhamento de gestantes em trabalho de parto com condutas humanizadas.

Dedicou sua vida a cuidar de todas as pessoas que estavam a sua volta. Faleceu no dia 12 de agosto de 2019, aos 51 anos, em sua residência, na cidade de Franco da Rocha, deixando como parte de sua história, seus filhos, neto e marido.

Clique aqui para acessar o PDF


Publicado em
Desenvolvido por CIJUN