DENOMINAÇÃO DE LOGRADOURO PÚBLICO – Rua Waldecyr Beraldo da Silva

LEI Nº 1.691/2022
(29 de novembro de 2022)

Autógrafo nº 089/2022
Projeto de Lei nº 084/2022
Autor: Vereador Alexsander dos Santos

DISPÖE SOBRE: “DENOMINAÇÃO DE LOGRADOURO PÚBLICO”.

FAÇO SABER que a Câmara Municipal aprovou e eu, NIVALDO DA SILVA SANTOS, na qualidade de Prefeito do Município de Franco da Rocha, promulgo e sanciono a seguinte lei:

Art. 1º. Fica denominada Rua Waldecyr Beraldo da Silva, a junção das Ruas Um, Dois, Três e Seis, localizadas no Bairro Victorino Eduardo, neste Município.

Parágrafo único. A biografia do homenageado será parte integrante desta lei.

Art. 2º. Na placa denominativa constarão os seguintes dizeres:
“RUA WALDECYR BERALDO DA SILVA”

Art. 3º. As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Art. 4º. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Prefeitura do Município de Franco da Rocha, 29 de novembro de 2022.

NIVALDO DA SILVA SANTOS
Prefeito Municipal

Publicada na Prefeitura do Município de Franco da Rocha e cópia afixada no local de costume, na data supra.

BIOGRAFIA

O Sr. WALDECYR BERALDO DA SILVA, nascido na cidade de Paraisópolis no Estado de Minas Gerais, vindo da zona norte de São Paulo, do bairro de Vila Mazzei. Chegou na cidade de Franco da Rocha no ano de 1971 com 37 anos de idade.

Juntamente com sua Esposa Aparecida Henrique da Silva e seus 4 filhos, Waldecyr Aparecido da Silva, Gregório Antônio da Silva, Mônica Aparecida da Silva e José Francisco da Silva foram morar na antiga Rua Charles Dickens, 73 (atualmente a rua se chama Nelson Rito), no início do Jardim Progresso.

Realizou inúmeros trabalhos na cidade e depois de algum tempo, conseguiu emprego na Estrada de Ferro Santos à Jundiaí como auxiliar de maquinista, no qual veio a se aposentar. Irrequieto, mesmo após aposentado, começou a atuar no esporte, tendo seu debute no campo do Progresso na cidade de Francisco Morato e depois atuando em jogos e campeonatos no antigo campo do Expedicionários que ficava onde hoje temos o Parque Municipal de Franco da Rocha.

Homem de muitas habilidades, tinha na casa onde morava em Franco da Rocha, uma oficina improvisada de conserto de TV, que na época eram com válvulas e sempre que precisava de consertos, o caminho era ir até a rua Santa Efigênia em São Paulo para realizar compra de peças.

Infelizmente em fevereiro do ano de 1982, aos 48 anos de idade, veio a falecer, deixando saudades em todos os familiares e amigos.

Clique aqui para acessar o PDF


Publicado em
Desenvolvido por CIJUN