DENOMINAÇÃO DE LOGRADOURO PÚBLICO – Rua Aparecida Henrique da Silva

LEI Nº 1.692/2022
(29 de novembro de 2022)

Autógrafo nº 090/2022
Projeto de Lei nº 085/2022
Autor: Vereador Alexsander dos Santos

DISPÖE SOBRE: “DENOMINAÇÃO DE LOGRADOURO PÚBLICO”.

FAÇO SABER que a Câmara Municipal aprovou e eu, NIVALDO DA SILVA SANTOS, na qualidade de Prefeito do Município de Franco da Rocha, promulgo e sanciono a seguinte lei:

Art. 1º. Fica denominada Rua Aparecida Henrique da Silva, a junção das Ruas Quatro e Sete, localizadas no Bairro Victorino Eduardo, neste Município.

Parágrafo único. A biografia da homenageada será parte integrante desta lei.

Art. 2º. Na placa denominativa constarão os seguintes dizeres:
“RUA APARECIDA HENRIQUE DA SILVA”.

Art. 3º. As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Art. 4º. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Prefeitura do Município de Franco da Rocha, 29 de novembro de 2022.

NIVALDO DA SILVA SANTOS
Prefeito Municipal

Publicada na Prefeitura do Município de Franco da Rocha e cópia afixada no local de costume, na data supra.

BIOGRAFIA

A Sra. APARECIDA HENRIQUE DA SILVA, nascida na cidade de Ibirá no Estado de São Paulo, vinda da zona norte de São Paulo, do bairro de Vila Mazzei.

Com 34 anos de idade, juntamente com seu Esposo WALDECYR BERALDO DA SILVA e seus 4 filhos, Waldecyr Aparecido da Silva, Gregório Antônio da Silva, Mônica Aparecida da Silva e José Francisco da Silva, foram morar na antiga Rua Charles Dickens, 73 (atualmente a Rua se chama Nelson Rito), no Bairro Jardim Progresso, na cidade de Franco da Rocha no ano de 1971.

Prenda do Lar, foi a Mãe devota e até muito tempo, instrutora de seus filhos, menores na época, procurando realizar trabalhos que hoje chamamos de diarista, olhando crianças e lavando roupas, para ajudar no orçamento doméstico. Isso fez com que fosse buscar oportunidade de emprego em São Paulo, chegando a trabalhar como lavadora de roupas numa confecção localizada na Avenida Tiradentes, quase que de frente a estação Armênia do Metrô, cuja empresa chamava-se Confecções Burda. Trabalhou com afinco até quando veio a se aposentar.

Após o falecimento do amado esposo, Waldecyr Beraldo da Silva no ano de 1982, teve muitas dificuldades, mas nunca desistiu.

Infelizmente no mês de agosto de 2008, aos 71 anos de idade, veio a falecer, deixando saudades em todos os familiares e amigos.

Clique aqui para acessar o PDF


Publicado em
Desenvolvido por CIJUN