Prefeito reúne moradores do Pretória para anunciar melhorias

Na manhã do domingo (07), no pátio da escola Parque Vitória IV, no Pretória, o prefeito Kiko Celeguim anunciou o Projeto de Urbanização, Regularização e Preservação do bairro. Para uma plateia de mais de 600 pessoas o prefeito explicou as ações que a Prefeitura de Franco da Rocha pretende realizar para transformar a vida daquela população.

A área, que hoje pertence ao Governo do Estado, abriga mais de duas mil famílias. Para que se possa realizar melhorias no bairro, esta área deverá ser transferida para a prefeitura. De acordo com Kiko, o pedido ao Estado foi uma de suas primeiras ações como prefeito e, assim que o município for declarado proprietário do terreno, muitos problemas básicos poderão ser solucionados.

Além disso, evitando novas ocupações, grande parte do bairro poderá ser ocupado com novos projetos da prefeitura.

A Diretoria de Habitação da Prefeitura de Franco da Rocha é responsável por administrar o cadastro das famílias locais no CDHU. Porém, para que o andamento do projeto e a urbanização possam ocorrer de maneira correta, é essencial que os moradores sejam parceiros da prefeitura e fiscalizem o bairro de forma que não haja novas ocupações nos terrenos.

O prefeito assegurou que em menos de dois meses a Sabesp ligará a rede de água e que buscará, por meio do PAC II (Programa de Aceleramento do Crescimento do Governo Federal), o asfalto para a região.