Prefeitura reúne-se com o Conselho de Segurança de Franco da Rocha

O Conselho Comunitário de Segurança de Franco da Rocha reuniu-se com o prefeito Kiko Celeguim, na quinta-feira (18), para expor alguns problemas da cidade e buscar, juntos, a melhor solução. De início, os representantes do CONSEG sugeriram a participação de um representante da Prefeitura em todas as reuniões que o órgão fiscalizador organizar, pois muitas questões que surgem durante esses encontros, são de responsabilidade do governo municipal.
Em contrapartida, o prefeito pediu o auxílio do Conselho na conscientização da população franco-rochense quanto à Lei Seca, para que, não só o governo possa ser mais efetivo na fiscalização, mas que os cidadãos estejam cientes da importância do cumprimento desta lei. Além disso, citou a dificuldade em verificar o funcionamento das casas noturnas segundo às exigências mínimas. A boa novidade é que a Prefeitura adquiriu três novos decibelímetros (medidores de nível de pressão sonora) para fiscalizar os estabelecimentos da cidade e, principalmente, o volume do som dos carros de forma que não haja perturbação do sossego.
O CONSEG também levantou questões como o monitoramento da cidade por câmeras e a iluminação pública que, assim que possível, serão solucionadas pela Prefeitura. Da mesma forma, foi colocado em pauta a necessidade de cuidar das moradias irregulares, especialmente, das que se encontram em áreas de risco. A prefeitura agora possuí a diretoria de Habitação, que antes não existia, e que vem tentando inibir novas ocupações por meio da conscientização da população franco-rochense.