Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso Sexual à Criança e ao Adolescente é comemorado em Franco da Rocha

Na quarta-feira (15), a Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou, no Centro Cultural, um evento em homenagem ao Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso Sexual à Criança e ao Adolescente, comemorado todo dia 18 de maio. A cerimônia contou com palestra e apresentações culturais da Oficina de Capoeira do professor Costinha e da Escola Bhakti, que faz parte da Associação John Favors de Assistência Social, vinculada ao templo Hare Krishna localizado no Parque Vitória e que trabalha com crianças que tem dificuldade de inserção nas escolas municipais e do Estado.

Os idealizadores do evento ressaltaram a importância de discutir políticas preventivas e dos debates e campanhas nas escolas.

O prefeito, Kiko Celeguim, presente ao vento, ressaltou que é dever do poder público garantir os direitos da população e que, por isso, a Prefeitura deverá criar, em breve, um disk denúncia social, para abusos sofridos por crianças e adolescentes, idosos, moradores de rua, entre outros. Além disso, lembrou da necessidade de integrar toda a população na rede de proteção social, para que todos saibam de seus direitos.

Também estiveram presentes ao evento a secretária de Governo, Renata Celeguim; a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Maria Ribeiro; o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Marco Roberto Soares e o secretário adjunto de Educação, Alexsandro do Nascimento Santos.