Franco da Rocha realizará a 1ª Conferência Municipal da Cidade

Será realizada, nos dias 23 e 25 de maio, em Franco da Rocha, a 1ª Conferência Municipal da Cidade. O evento tem como objetivo promover a interação entre a população e o governo municipal sobre o tema: “Quem muda a cidade somos nós – Reforma Urbana Já!”, debatendo questões sobre mobilidade urbana, saneamento básico, trânsito, habitação e planejamento urbano e territorial. As discussões levantadas durante o encontro serão levadas para os âmbitos estadual e nacional, para que sejam estabelecidos prazos, metas e planos de ação que solucionem os problemas existentes nas cidades brasileiras.

A Conferência Nacional das Cidades já está em sua quinta edição e, neste ano, tem como objetivo auxiliar na construção da Política e do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, além de estabelecer as prioridades de atuação do Ministério das Cidades. O município de Franco da Rocha participará pela primeira vez, expondo quais são as necessidades e propondo soluções para a política de reforma urbana.

A abertura oficial do evento será no dia 23 de maio, às 19 horas, na Câmara Municipal de Franco da Rocha. No dia 25 de maio, o credenciamento das entidades e dos participantes será feito a partir das 8 horas, na Rua Alberto Federzoni, 230, Centro. Toda a população franco-rochense está convidada.