Juquery e Franco da Rocha serão tema da Escola de Samba X-9 Paulistana

O Juquery e a cidade de Franco da Rocha serão tema do carnaval da escola de samba X9 Pauilistana. Representantes da escola estiveram na cidade na quarta-feira (15), para anunciar a confirmação da notícia para o prefeito Kiko Celeguim. Participaram do encontro o carnavalesco Flávio Campello, o presidente André Santos Filho e o conselheiro fiscal e o diretor/fundador Jorge Miguel Nasser .

Durante o encontro foi discutida a criação de parcerias entre a Prefeitura e a X9-Paulistana para inserir a população franco-rochense na festa da escola, além de resgatar o carnaval de rua que existia na cidade. A ideia da agremiação é, após a escolha do samba enredo, no dia 10 de agosto, realizar ensaios em Franco da Rocha.

Ficou definido que a Prefeitura será responsável pela realização do concurso que escolherá a logomarca do carnaval da escola que terá somente a participação de moradores do município.

O enredo que será oficialmente anunciado no sábado, 18 de maio, Dia Nacional da Luta Antimanicomial, homenageará o Juquery e à Franco da Rocha com a proposta de desmistificar a ideia da loucura na cidade e transformar o Juquery em um pólo sociocultural, mostrando as coisas boas da cidade para o Brasil e para mais de 180 países para os quais o carnaval paulista é transmitido.

Não haverá participação financeira da prefeitura no evento.