Inscrições abertas para o curso de preparação para o mercado de trabalho

Estão abertas as inscrições para o Programa “Time do Emprego”, os interessados têm até o dia 29 do mês de maio para realizar sua matrícula, para isso, deve comparecer no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e as novas turmas estão sendo formadas para começarem o aprendizado em junho.
O Curso tem como objetivo orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com suas habilidades e qualificação profissional. São 50 vagas divididas nos períodos da manhã e da tarde, sendo que cada encontro tem duração de 3 horas, 1 vez por semana, às quartas-feiras.
Para fazer parte dos “times” é necessário estar desempregado ou em busca do primeiro emprego, ter pelo menos 16 anos e ser alfabetizado.
Os participantes realizarão atividades que priorizam quesitos importantes para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho. “Quem sou eu”? “Elaboração de currículo”, “Preenchimento de formulários de Emprego”, “Organização na busca de emprego” e “Aplicação das Dinâmicas” são alguns dos temas compartilhados por Facilitadores habilitados que farão uso de diversos materiais de apoio. O material de aprendizado e o curso são oferecidos gratuitamente.

Inscrições: até 29 de maio de 2013.
Local: Diretoria Municipal de Desenvolvimento Econômico, sito a Rua Coripheu de Azevedo Marques nº 63, Andar Térreo, Centro – Franco da Rocha.
Período do Curso: 12/06/13 a 28/08/2013.
Duração de cada encontro: 3 horas, das 9h às 12h ou das 13h30 às 16h30
Horário para as Inscrições: Das 09 às15 h, pessoalmente, munidos de RG e CPF.
Local do Curso: ETEC Dr. Emílio H. Aguillar, km 42, Pouso Alegre.
Acesse: www.timedoemprego.sp.gov.br