1° Conferência Municipal da Cidade

O município de Franco da Rocha realizou pela primeira vez a Conferência da Cidade, no sábado (25), com o tema “Quem muda a cidade somos nós – Reforma Urbana Já!”. Durante o encontro foram discutidos assuntos relacionados ao desenvolvimento do município, como habitação, mobilidade urbana e trânsito, saneamento básico e planejamento urbano com o objetivo de unir as discussões de todas as cidades do país que estão participando da Conferência, definindo as prioridades do Ministério das Cidades e iniciando a construção de um Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano.

As discussões resultaram em diversas propostas e as mais votadas de cada assunto serão levadas para a Conferência Estadual, que será realizada nos dias 25, 26 e 27 de setembro. Franco da Rocha será representado por 12 delegados sendo seis do poder público, Eric Valini, Samanta Silva, José Eduardo Nunes, Anderson Amaral e Ana Carolina Alencar Nunes, quatro de movimentos populares, Elaine Zimerman, João Gonçalves, José Rubens e Ligia dos Reis, uma do movimento sindical, Lucineide de Santana, do ramo empresarial, Marcelo Evandro (Marcelo da banca) e representando a ONG Kebatuke, Raphael Nunes.