Prefeito de Franco da Rocha reivindica melhorias para a saúde pública

Na manhã de terça-feira (18), o prefeito de Franco da Rocha, Kiko Celeguim, esteve no gabinete do secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Giovanni Guido Cerri, para apresentar as demandas da cidade na área, como insuficiência de leitos hospitalares, dificuldades em remoções para hospitais de referência e a abertura do atendimento no Hospital Estadual Albano da Franca Rocha Sobrinho para a população franco-rochense.

No encontro o prefeito também abordou a possibilidade para que o repasse financeiro seja maior para o município e solução para o atendimento médico nas unidades prisionais da cidade que não possuem equipes mínimas de saúde, acarretando ainda mais o atendimento público municipal.

Durante a reunião, o secretário Guido Cerri, frisou a importância dos pedidos levados até seu gabinete e se dispôs a ajudar, por hora comprometeu-se a aumentar a demanda de atendimento nos setores mais carentes da cidade. A Prefeitura assumiu a responsabilidade de realizar um levantamento sobre as maiores carências da cidade.

Estavam presentes, ainda, o vereador Rafael, o secretário municipal de Saúde Luis Fernando Tofani e o deputado estadual Cauê Macris (PSDB).