Reunião com moradores do Parque Pretória tem mais de 1100 presentes

No domingo, 16 de junho, pela manhã, a Prefeitura de Franco da Rocha realizou uma reunião com mais de 1100 moradores do Parque Pretória para discutir o projeto de urbanização do bairro. É a segunda vez que a equipe da Prefeitura reúne-se no local. A urbanização do Pretória tem como objetivo garantir o acesso dos moradores aos serviços básicos como educação, saúde e acessibilidade.

Em conjunto com representantes da SABESP, foi anunciada a instalação de 600 ligações de rede de esgoto e mais de 1000 ligações de rede de água que atingirão 70% das moradias até o final deste ano. Ao mesmo tempo, a Prefeitura será responsável por melhorar as vias de acesso para que no futuro possam ser instaladas guias e sarjetas.

Novamente, os representantes do governo municipal pediram a colaboração da população que reside no bairro para que fiscalizem seu entorno, não permitindo a construção de novas casas no local para que não haja empecilhos na aplicação do projeto de urbanização. “As novas construções de casas em locais ainda vazios impedem a futura construção de uma escola, creche ou de um posto de saúde”, afirmou o prefeito Kiko Celeguim.