Em seis meses, 627 novas vagas em creches são criadas em Franco da Rocha

Estão sendo criadas 350 vagas em creches para o segundo semestre deste ano. O aumento no número de vagas será possível devido as obras que ocorrem nas EMEBs Roberto Meconi, no Centro e José Seixas Vieiras, na Vila Santa Rosa.

Entre algumas das melhorias que as unidades vão receber ao término da manutenção estão: instalação de torneias e chuveiros elétrico, substituição de telhas e restauração da parte elétrica, isso tudo para que os prédios tenham condições de uso para receber as crianças franco-rochenses.

Na segunda-feira (24), o prefeito Kiko Celeguim foi acompanhar pessoalmente o andamento das reformas. Desde o início do ano, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, trabalha para que as crianças da cidade tenham escolas para frequentar, aumentando para 627 novas vagas e diminuindo a fila de espera que contava com mais de 1.200 crianças no começo de 2013.

As matrículas estão sendo realizadas conforme a lista de espera de crianças cadastradas na rede, na sede da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. As novas turmas começarão as aula no mês de agosto, no retorno das férias escolares.