Unidade de Formação Empreendedora e Profissionalizante é inaugurada em Franco da Rocha

Foi inaugurada na segunda (1º), a Unidade de Formação Empreendedora e Profissionalizante (UFEP), que leva o nome de uma das mais antigas e marcantes moradoras da cidade, a empreendedora Emília dos Santos Greco, conhecida em Franco da Rocha como “Dona Lina”.

A unidade tornou-se uma realidade devido a iniciativa da Prefeitura de Franco da Rocha que recebeu o apoio do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), do Governo Federal. A escola disponibilizará diversos cursos profissionalizantes gratuitos para a população franco-rochense.

No segundo semestre, 222 alunos estudarão na UFEP e mais 45 estudantes poderão realizar cursos no Senai da Vila Leopoldina, em São Paulo. Estes receberão auxílio-transporte e alimentação.
Já na segunda-feira foram iniciados os cursos de auxiliar administrativo, almoxarife e eletricista e, a partir do dia 15, atendente de lanchonete, maquiagem e design de sobrancelha, na unidade de Franco da Rocha. Mais informações na Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, pelo telefone (11) 4811 -3282 e também na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, no telefone 4811-0015.