Escolinhas de Esportes em Franco da Rocha em diversos bairros

As escolinhas de iniciação esportivas em Franco da Rocha seguem atendendo milhares de crianças, jovens e idosos franco-rochenses. No momento a Prefeitura atende 2216 alunos, entre as escolas de iniciação, atletas competindo pela cidade e também idosos que praticam atividades para trazer benefícios para a saúde.
São diversas as categorias oferecidas em vários bairros da cidade. Confira:

Handebol

E. E. Vereador Luiz Alexandre dos Santos, no Jardim Bandeirantes, todas as terças e quintas-feiras com o professor Marcus, das 13h às 14h30.

EMEB Alceu Anzellotti, na Vila Bela, todas as sextas-feiras com a professora Dani Garcia. Das 14h30 às 15h30 para crianças do 3° ano, das 15h30 às 16h30 para crianças do 4° ano e das 16h30 às 17h30 para crianças do 5° ano.

EMEB Sérgio Motta, no Parque Santa Delfa, com o professor Marcus, as quartas-feiras, das 14h30 às 16h00 para crianças do 3° e 4° anos.

Dança

EMEB Dionysio Bovo, na Vila Bazu, com a professora Evanda, as terças-feiras das 15h às 16h10, para crianças dos 3°, 4° e 5° anos.

EMEB Padre Egydio José Porto, no Parque Vitória, com a professora Gabriela, as quartas-feiras, das 13h30 às 14h30, para crianças dos 3° e 5° anos e das 14h30 às 15h30 para crianças do 4° ano.

Atletismo

EMEB Padre Egydio José Porto, no Parque Vitória, com o professor Denis, as quartas-feiras, das 08h às 9h30, para crianças dos 3° e 4° anos e das 09h30 às 11h para crianças dos 1° e 2° anos.

Judô

EMEB Alceu Anzellotti, na Vila Bela, com a professora Lilian as segundas-feiras, das 11h30 às 12h30, para crianças do 1° ano e as quartas-feiras no mesmo horário para crianças do 2° ano.

Voleibol

EMEB Sérgio Mota, Parque Santa Delfa, com a professora Gismara as quartas-feiras das 08h às 09h30 para crianças dos 1° e 2° anos e com a professora Débora, também as quartas-feiras, das 13h às 14h30 para crianças dos 3° e 4° anos.

Nas quadras e campos também existem atividades realizadas pela Prefeitura.

Na quadra do Parque Paulista, são oferecidas atividades de ginástica para a melhor idade, basquete masculino e feminino até 12 anos, futsal masculino até 14 anos e voleibol misto até os 14 anos.

Na quadra do Jardim Cruzeiro também funciona a ginástica para a melhor idade, além de voleibol até 14 anos e o futsal masculino até 14 anos.

Na quadra do Lago Azul são desenvolvidas atividades esportivas como o handebol masculino e feminino e o futsal masculino até 14 anos.

Nos campos do Mato Dentro, STO, Lago Azul, Vila Bela e Jardim Luciana é oferecido o futebol de campo masculino e feminino para crianças a partir dos 8 anos.

No CSU, a Prefeitura oferece aulas de dança, como jazz, ballet e dança do ventre a partir dos 3 anos. Ensinando defesa pessoal é oferecido judô, a partir dos 5 anos e capoeira a partir dos 7 anos. Além disso, possui, também, ginástica para a melhor idade.

E no Ginásio de Esportes Paulo Rogério Seixas são oferecidas aulas de basquete, futsal, voleibol e handebol masculino e feminino.

Os interessados em praticar alguma das atividades esportivas oferecidas devem procurar a diretoria de Esportes, no Centro Social Urbano (CSU), para mais informações.