Projeto “Comunidade no Esporte”

A Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realiza na cidade o projeto “Comunidade no Esporte”. Esse trabalho já está sendo desenvolvido no bairro do Parque Pretória e em outras localidades da cidade.

As atividades esportivas acontecem de segunda, quarta e sexta-feira, com 88 crianças da Escola Estadual Parque Vitória IV. O ônibus da Diretoria do Esporte vai até o bairro Pretória para buscar os alunos e, após as atividades, levam de volta para a prática de aulas extras de modalidades esportivas como judô, handebol, dança, atletismo, voleibol, basquetebol, tênis de mesa e natação, no Centro Social Urbano (CSU) ou no ginásio Paulo Rogério Seixas. Nos outros bairros da cidade os professores são levados até o local e desenvolvem as atividades nos próprios equipamentos.

As crianças escolhidas para participar do “Comunidade no Esporte” são aquelas com problemas de indisciplina, notas escolares baixas, que sofreram algum tipo de bullying ou os alunos com maior vulnerabilidade social. Para não atrapalhar o desempenho dos estudantes, quem tem aula pela manhã participa do projeto a tarde e quem estuda a tarde pratica as atividades no período da manhã.