Franco da Rocha fará parte do Gabinete Metropolitano de Segurança Pública

O prefeito de Franco da Rocha, participou na segunda-feira (16), de reunião entre Governo do Estado e as prefeituras da região metropolitana de São Paulo, onde foi assinado o acordo que cria o Gabinete Metropolitano de Segurança Pública.

A ideia é que o órgão ajude a melhorar a troca de informações entre as cidades, que serão divididas em cinco núcleos, que englobará as 38 cidades da região metropolitana e a capital, para mapear e combater a violência. No Gabinete de Segurança Pública os prefeitos as policias civil e militar, representantes do Judiciário, Ministério Público e Sociedade Civil vão debater e discutir ações integradas na prevenção e combate aos crimes.

Entre as propostas que serão discutidas nos primeiros encontros estão a criação de centrais de vigilância interligadas entre as cidades e as policias civil e militar e acesso das prefeituras aos dados do Sistema de Informações Criminais (Infocrim).

A cidade de Franco da Rocha faz parde da sub-região norte composta também pelos municípios de Caieiras, Cajamar, Francisco Morato e Mairiporã.