Cessão de área do Juquery deve ser formalizada para construção do Instituto Federal

O prefeito de Franco da Rocha esteve reunido na quinta-feira (31), com o secretário-chefe da Casa Civil do governo do Estado, Edson Aparecido, o deputado federal Vicente Cândido e com o secretário-executivo do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), Widerson Anzelotti, em São Paulo, para discutir sobre o andamento da cessão de uma área que pertence ao Juquery para a Prefeitura de Franco da Rocha.

A intenção é que, ainda este ano, a área seja disponibilizada para que o governo federal possa construir o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Nesta cessão também está incluído o antigo museu Dr. Osório César que, assim, poderá ser reestruturado e reativado como Museu da História de Franco da Rocha.

Durante o encontro o secretário Edson afirmou que entre 10 e 15 dias o repasse da área já estará resolvido. Realizada, a cessão deverá ser de 60 anos para fins educativos.


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).