Alunos da APAE frequentarão atividades no CSU

Na quarta-feira (06), os pais e alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), estiveram no Centro Social Urbano (CSU) para conhecer detalhes do projeto que será realizado em parceria com a Prefeitura de Franco da Rocha, por meio de sua Secretaria Adjunta de Esporte.

Os alunos da entidade passarão a frequentar as aulas de natação e hidroterapia, judô e dança no CSU e os pais poderão participar das aulas de hidroginástica, criando um fortalecimento de vínculo. Segundo a diretora da APAE, é a primeira vez na história que a instituição recebe esse apoio da administração municipal.

Ao todo, 75 crianças serão beneficiadas com as atividades esportivas e culturais que terão seu início na próxima quarta-feira (13). A entidade atende atualmente 135 crianças, e os alunos que não participarão do projeto são aqueles que não possuem condições de realizar os exercícios, que serão ministrados por 10 professores da Secretaria Adjunta de Esporte.

As aulas oferecidas no Centro Social Urbano não interferirão no desempenho escolar dos alunos da APAE, pois serão em horários distintos. Para participar é necessário que a criança seja inscrita na APAE ou em algum Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e possuir a carteirinha do CSU.

A Prefeitura de Franco da Rocha também levará o projeto aos pacientes do Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental (CAISM), que terão aulas de natação e judô, com o início previsto para sexta-feira, dia 08 de Novembro.