Conheça o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para Franco da Rocha

A Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o cronograma de vacinação contra a Covid-19. A campanha, iniciada em 21 de janeiro, avança para novas faixas etárias à medida que o município recebe novas doses do governo do Estado de São Paulo.

Já foram imunizados profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e idosos com idade acima de 68 anos. Atualmente, os profissionais das forças de segurança também estão recebendo a vacina.

Para agilizar a vacinação e evitar aglomerações, a Prefeitura disponibilizou um sistema drive-thru no espaço ao lado da FATEC – rua Nelson Rodrigues, s/n, Centro. O serviço funciona todos os dias da semana, das 9h às 15h.

É necessário comparecer ao local de vacinação com documento original com foto, CPF e comprovante de residência.

No caso de idosos acamados ou com mobilidade reduzida, os familiares podem entrar em contato com a UBS mais próxima de sua residência para agendar uma visita domiciliar das equipes de saúde da Prefeitura.

Vacina Contra a Fome

Quem procurar os pontos de vacinação também pode contribuir com a campanha Vacina Contra a Fome, que tem como objetivo arrecadar alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade neste momento de agravamento da pandemia da Covid-19. A contribuição é um quilo de alimento não perecível, como arroz, feijão, leite em pó, macarrão, entre outros; além de itens de higiene pessoal e produtos de limpeza. Quem puder, faça uma doação, porque ajudar o próximo também é uma forma de salvar vidas.

Confira o cronograma completo:

– A partir de 90 anos: desde 8 de fevereiro;
– A partir de 85 anos: desde 10 de fevereiro;