Vistoria de veículos escolares é realizada pelo Departamento de Trânsito

O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Franco da Rocha, realiza desde o começo da semana a vistoria de vans e ônibus escolares na cidade. A ação é realizada para que as crianças franco-rochenses possam ser transportadas com segurança por condutores e veículos aprovados pela fiscalização.

A inspeção que acontecerá até o dia 25 de janeiro, checa todos itens de segurança, como o cinto de segurança, lanterna, pintura e a documentação do veículo e do condutor. Outro fator que é averiguado é a idade e a conservação dos carros: as vans podem ter no máximo 10 anos de uso e os ônibus 8 anos.

Os pais devem estar sempre alertas para não contratarem o serviço dos veículos que não possuam o selo da vistoria, pois estão irregulares, ou são até mesmo clandestinos. Caso encontro com uma van nessa situação, deve ser feita uma denúncia para o Departamento de Trânsito, pelo telefone 4811-4513, para que a fiscalização garanta que essa van não circule colocando em risco a segurança de diversas crianças.