GCM de Franco da Rocha Realiza palestra sobre o bullying

Nos dias de hoje, infelizmente já ouvimos relatos, ou até mesmo conhecemos pessoas que sofreram com bullying, que é uma forma de violência que pode ser física ou psicológica. E para combater esse tipo de agressão, integrantes do Grupo de Ações Educativas e Preventivas (GAEP) da Guarda Civil Municipal de Franco da Rocha visita escolas da cidade realizando palestras sobre o tema.

No sábado (22), a escola estadual Jocimara Vieira da Silva recebeu a visita do grupo que pode explicar para os pais, alunos e funcionários do colégio sobre o bullying e também o cyberbullying. “Esse trabalho de prevenção e orientação é muito importante, pois é preciso alertar para os perigos desse tipo de agressão, que pode acontecer não só dentro das escolas”, afirma a vice-diretora do Programa Escola da Família na Jocimara, Gésia Lins.
Durante a palestra foi explicado, por meio de vídeos e slides o que é o bullying, como é feito, como prevenir e apoiar as vítimas dessa violência. E o GAEP continuará visitando as escolas de Franco da Rocha, apresentando palestras para os estudantes.