Carnaval 2014 é realizado na Avenida Israel

Foram quatro noites e dois dias de muita animação na Avenida Israel, onde foi realizado o Carnaval Franco Insano, 70 anos. Durante os dias de festa mais de vinte mil pessoas prestigiaram o evento em Franco da Rocha. A folia seguiu animada com a banda Pimenta e o Dj Caverna, ambos a bordo do trio elétrico Sol Nascente, tocando muita marchinha de carnaval, axé, sambas enredos e músicas da moda.

O carnaval contou com grande infraestrutura, com praça de alimentação, banheiros químicos e bastante segurança com apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e de segurança privada. Além disso, a festa contou com ambulância e bombeiros.
A equipe do Programa Municipal DST Aids também esteve presente e realizou ações durante a folia para conscientizar a população.

E o primeiro carnaval na Avenida Israel agradou bastante ao franco-rochense. “Está muito bom e muito organizado, eventos assim devem acontecer sempre”, disse Sérgio Silva de 35 anos, logo no primeiro dia de festa. Antônio Carlos Mathias, de 72 anos, que acompanhou todos os dias do evento com a família aprovou o novo local da festa. “O local aqui é bem adequado, a festa está ótima, vim todas as noites, tem bastante segurança e eu não presenciei nenhuma confusão”, afirmou o franco-rochense na última noite de folia.

A criançada também teve espaço e vez para curtir o carnaval. Foram dois dias de matinês, com muita animação onde as famílias puderam se divertir em companhia de seus filhos, com muita marchinha de carnaval e banho de espuma. Lídia Vieira, mãe dos pequenos Thiago e Felipe também aprovou a festa. “Está bastante organizado, trouxe os meninos para brincarem, não tenho do que reclamar”, disse ela durante o segundo dia de matinê.

Na Vila Ramos também teve muita festa. Foi o 4º ano do Carnaval na Vila, realizado pela Associação Viva Vila, em parceria com a Prefeitura de Franco da Rocha, com clima de interior e familiar, com a população se divertindo na praça enquanto a banda tocava muita marchinha no coreto.