Comemorações do Dia Internacional da Mulher em Franco da Rocha

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Franco da Rocha realizará, por meio do Núcleo de Políticas Para as Mulheres, diversas atividades no município durante o mês de março. Entre elas estão a distribuição do folheto “Mulheres e Direitos”, com informações sobre o que é e como proceder em casos de violência contra mulher, atividades artísticas como teatro e apresentações musicais, acompanhamento da saúde e muito mais. As atividades terão início no sábado, dia 08 de março, quando é comemorado internacionalmente o dia da mulher. Confira a programação completa:

DIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DA MULHER
Local: Calçadão em frente à Casa de Cultura
Horário: Das 9h às 16h
Ações: aferição de pressão arterial, glicemia, encaminhamento para mamografia, planejamento e prevenção (métodos contraceptivos), teste rápido de HIV, teste de Hepatite B e C, sífilis e controle de peso (cálculo IMC/ educador físico).

CAMPANHA DE PREVENÇÃO ÀS DST/HIV/ AIDS E HEPATITES VIRAIS
Local: Paço Municipal
Horário: das 14h às 22h
Ações: distribuição de materiais educativos e preservativos femininos e masculinos.

VITRINE DO SOM “ESPECIAL MULHER”
Local: Paço Municipal
Horário: das 16h às 22h
Ações: espetáculos circenses em homenagem à mulher e atrações musicais: Fernanda Melo e Deluca (sertanejo), Josiane da Costa, José Pedro (MPB) e DJ Caverna.

FRANCO FASHION
Local: Calçadão.
Horário: 9h às 16h
Ações: venda de peças de roupas e acessórios produzidas por mulheres que participam do curso de corte e costura oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

DIA DA MULHER NO CRAS
Dias e Locais: 11 (terça) – CRAS Jardim Benitendi;
12 (quarta) CRAS Jardim Luciana;
13 (quinta) – CRAS Lago Azul;
14 (sexta) – CRAS Parque Vitória (será realizado no Salão Paroquial da Igreja Santo Antônio).
Horário: das 14 às 17h
Ações: Café da tarde, estandes com exposição de produtos confeccionados nas oficinas dos CRAS, Artesanatos, Boutique Fashion, distribuição de materiais educativos e ou informações sobre prevenção de catástrofes (alagamentos, deslizamentos, incêndio), inserção e recolocação no mercado de trabalho, assistência jurídica, oferecimentos de cabeleireiro, maquiagem e manicure em parceria com a Embeleze.