Eleição do Conselho Tutelar

Desde a segunda-feira (24), está sendo realizada na Unidade de Formação Empreendedora e Profissionalizante (UFEP), na Avenida Washington Luiz, no Jardim Progresso, das 09h00 às 16h00 as inscrições para escolha dos membros do Conselho Tutelar de Franco da Rocha, que acontecerá até o dia 30.

Para realizar a inscrição o interessado precisa ter ensino médio completo, ter idoneidade reconhecida, morar na cidade há pelo menos dois anos, estar em dia com a justiça eleitoral e ter experiência de no mínimo dois anos na área de defesa ou atendimento a criança e adolescente. A taxa para inscrição é de R$ 30,00 e deve ser retirada na UFEP no momento da inscrição.

Os inscritos nesse processo serão submetidos a uma prova preliminar eliminatória, com 50 questões de conhecimentos específicos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Políticas Públicas de Proteção a Criança e ao Adolescente. Após a prova eliminatória, acontecerá o processo eleitoral. Os membros do Conselho Tutelar e seus respectivos suplentes serão eleitos pelo voto secreto, direto e facultativo dos eleitores do Município, em eleição realizada sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que acontecerá no dia 22 de Junho de 2014, das 08:00 às 17:00 horas, no CSU.

Os conselheiros eleitos, exercerão a função em caráter s terão mandato extraordinário de 12/07/2014 a 09/01/2016, até a posse daqueles escolhidos no primeiro processo unificado, que ocorrerá no ano de 2015 e exercerão a função com carga horária de 40 horas semanais recebendo a remuneração de R$ 1.546,13 e demais benefícios.

Acesse o edital publicado no site: