Sorteio de apartamentos é realizado na Vila Palmares

O sonho de ter uma residência própria chegou para cerca de 90 famílias franco-rochenses no último sábado (22), quando a Prefeitura realizou o sorteio das unidades habitacionais do Residencial Parque das Araucárias, na Vila Palmares, que estavam há oito anos fechadas. A assinatura dos contratos será feita no dia 10 de abril.

Os prédios ficaram fechados por cerca de 10 anos, por conta de uma série de problemas. Foram necessárias vontade política e muita negociação para encontrar uma solução que atendesse às necessidades de todas as partes envolvidas para que essas unidades fossem resgatadas em favor da população de baixa renda familiar. Os prédios Aroeiras e Araucárias somam juntos 224 unidades.Justino Silva um dos novos moradores, comemorou a conquista “Foi com muito prazer e emoção que eu fui contemplado nesse empreendimento. Sinceramente, agradeço a Deus, e ao sr. Prefeito, pelo empenho, em ajudar quem realmente precisa, fiquei feliz, realizado e não vejo a hora de mudar pra meu novo lar. Muito obrigado”.
Eleuza Silva também esteve presente neste grande dia “Soube da oportunidade por meio de cartazes. Estou muito feliz por essa vitória em minha vida. Foi um momento maravilhoso, morava com o meu pai e agora tenho um apartamento para chamar de meu”, disse ela.

O casal Jaqueline e André estavam muito animados durante todo o evento e juntos comemoraram a conquista “A primeira casa própria para nós é um sonho realizado. Não vejo a hora de estar com a chave em mãos”, disse ela. Para o prefeito, o compromisso na área de habitação é oferecer conforto e dignidade às famílias. No sorteio fez questão de lembrar que continuará trabalhando para oferecer muitas outras oportunidades de moradia até o fim da gestão. “Hoje um pequeno grupo, mas que testa o nosso compromisso de gestão com oportunidade de moradias”, finaliza o prefeito.