Ministro da Saúde visita Franco da Rocha

O Dia Mundial da Saúde é comemorado em 07 de abril e nesta data a cidade de Franco da Rocha recebeu a visita do Ministro da Saúde, Arthur Chioro, que esteve no município para participar de uma reunião com prefeitos, secretários e vereadores da região e o deputado federal Vicente Cândido.

Durante a visita o prefeito Kiko Celeguim, presidente do CIMBAJU (Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri) conversou com o Ministro sobre os projetos de organização regional na área da saúde. A ideia proposta na reunião é trabalhar em conjunto para melhorar a saúde de toda região. Além disso, o prefeito tratou com Arthur Chioro da instalação de uma rede de urgência e emergência, SAMU e da implantação da Rede Cegonha para que Franco da Rocha tenha novamente a capacidade de atender partos e também a instalação de um CAPS 24 horas para atendimento psiquiátrico.

O Ministro Arthur Chioro elogiou a iniciativa de se criar uma política regional e disse que o Ministério pode dialogar com o Estado para que as melhorias para toda região possam acontecer. “Essa iniciativa é muito boa e importante para a região, pois é preciso trabalhar em conjunto, não adianta apenas uma cidade melhorar o atendimento, é necessário que todas possam caminhar bem”, disse o Ministro.