UBS do Jardim Bandeirantes é reinaugurada

No dia 7 deste mês, dia em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, aconteceu a cerimônia de reinauguração da UBS do Jardim Bandeirantes, que ganha o nome do vereador Rodrigo da Cruz França, o Rodrigo Federzoni.

Durante a inauguração o prefeito de seu compromisso com a saúde dos franco-rochenses, agradeceu a presença da comunidade e parabenizou o atendimento feito pelos profissionais da Unidade. “Quando assumimos a prefeitura a cidade contava com apenas 5 equipes de saúde da família, agora são 21 em formação, trabalhando na prevenção clínica cuidando de casos agudos e desafogando o Pronto Atendimento”.

Além da reforma, a UBS agora passa a contar com salas de vacinas e de dentista, serviços que não existiam antes e que até o fim do ano serão oferecidos em todas as UBS da cidade.

O homenageado

O vereador Rodrigo da Cruz França, mais conhecido como Rodrigo Federzoni, exercia seu terceiro mandato de vereador no município de Franco da Rocha, quando no dia 05 de agosto de 2011 faleceu aos 33 anos de idade, vítima de uma tragédia.

Filho de família tradicional, começou a trabalhar cedo. Realizou os mais variados trabalhos, foi feirante, trabalhou com carvão, atuou como quitandeiro e mais tarde se enveredou ao segmento de supermercado e, com seu pai e irmão passou a atuar no ramo de material para construção, onde progrediu e passou a ser considerado um empresário de sucesso e bastante respeitado.

Sua vocação pela política e seu interesse pelas causas sociais lhe renderam convite para disputar as eleições municipais em sua cidade. Em 2000 foi eleito vereador pela primeira vez, com 357 votos. Com o reconhecimento do seu trabalho, foi reeleito em 2004 com mais do que o triplo dos votos (1171 votos). Em 2008 foi novamente reconduzido, e mais uma vez aumentou a sua votação, desta vez obteve 1996 votos nas urnas.

Apesar de sua juventude, desempenhava seu mandato com grande responsabilidade, tendo sido conduzido por seus pares à condição de Presidente da Câmara Municipal, no período 2003/2004, oportunidade em que implantou importantes mudanças no Legislativo, voltadas para a participação popular e a transparência.