Franco da Rocha tem noite com muitas atrações culturais

Atrações culturais não param de acontecer em Franco da Rocha, todo mês a população pode assistir grandes espetáculos, todos eles de maneira gratuita. E não foi diferente no começo de maio. Logo no dia 02 aconteceu mais uma apresentação do Circuito Sesc de Artes, no município, o único da região que efetuou parceria com o Sesc para receber grandes atrações culturais.

Entre as atrações os franco-rochenses puderem curtir um pouco de cinema com o “Cine Olho” uma intervenção cinematográfica que remete às primeiras exibições do cinema mudo, que acontece em três caixas com um pequeno furo onde o público pode observar cenas como os primeiros monstros, beijos e efeitos especiais do cinema. A atração por sinal, encantou a população. “É a primeira vez que participo de um evento em Franco. Mudei para cá tem dois anos e sempre ouvia o povo falando que não tinha nada na cidade, agora eu passo por aqui e vejo isso tudo, está muito bom, gostei muito”, afirmou a moradora Alessandra Misael que acabará de curtir o “Cine Olho”.

A apresentação teatral ficou por conta da peça “Horácio”, que conta a história da guerra de Roma e Alba, que ao mesmo tempo são ameaçadas pelos etruscos e para não enfraquecer ambos os exércitos os chefes decidem que um Horácio lutará por Roma contra um Ciriácio, representando Alba. Para quem gosta de dança, também teve atração e interação, com a apresentação do “Mono-blocos”, com teatro, jazz, artes visuais e danças urbanos, transformando os dançarinos em blocos que se movimentam e interagem com a arquitetura e o público presente.

Outra apresentação que atraiu muito interesse da população foi o espetáculo “Zarak Show”, que presta uma homenagem a tradição circense, ressaltando a importância do trabalho do artista com números de mágica, malabares, faquirismo e uma comédia que emociona ao revelar a importância da arte, da perseverança e do amor na trajetória dos personagens. No campo das artes visuais a atração ficou por conta do “Projeto Volante”, que realiza a difusão de trabalhos de artes visuais em meio impresso. Os volantes são produzidos com o uso de carimbos em EVA e MDF, com desenhos e textos pré prontos.

O encerramento de mais uma edição do Circuito Sesc de Artes ficou por conta do bloco “Ilú Obá de Min” que realiza um trabalho de inserção de mulheres, crianças e adolescentes, por meio da arte, nos aspectos da cultura negra e as influências na cultura brasileira. Foram mais de 04 horas de cultura de alto nível e que a população espera que continue acontecendo pela cidade. “É muito importante esses eventos para a cidade que sempre foi carente de cultura. É bacana esse incentivo as artes na rua da cidade e que continue acontecendo”, disse Eliandro Ferreira.


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).