Tradição do Parque Vitória: Rio Esperia F.C uma equipe vencedora

Era o último dia de abril do ano de 1991 quando foi fundado no bairro do Parque Vitória em Franco da Rocha, a Associação Aliança, time de futebol que anos depois mudaria de nome para Rio Espera F.C. Em sua fundação os diretores responsáveis pela agremiação eram Geraldo Assis, Manoel, conhecido popularmente como Kiko, Dito, Valmir, o famoso Saci e os saudosos Santo e Toninho, que tinham a ideia de tocar o time para ser exclusivo do futebol amador para o lazer dos integrantes aos finais de semana. A equipe também não possuía fins lucrativos e sem ajuda de nenhuma entidade. Porém, em 2000 por problemas financeiros e não entendimento da diretoria as atividades foram encerradas.

Foram dois anos de inatividade, quando em 2002 as atividades são retomadas e com o nome de Rio Espera F.C que o time carrega até hoje em dia. E o sucesso e as maiores conquistas surgem, então. Em 2003 a equipe foi a vencedora da 1º Copa da Liga de Nelson Barbosa, junta-se mais quatro títulos em campeonatos da Região, hoje a sede da equipe contabiliza mais de 100 troféus conquistados nos festivais regionais.

O Rio Espera Futebol Clube promove esportes para todas idades e disputa seus jogos sempre na casa dos times adversários por não possuir um campo próprio. Algumas das cidades que já receberam os jogos da equipe franco-rochense foram: Araçatuba, Santa Rita do Passa-Quatro, Extrema (MG) e a terra natal do fundador Geraldo Assis, Rio Espera (MG).

Na galeria de grandes craques da equipe destacam-se o veterano Amarildo de 46 anos, que é o maior artilheiro da história do Rio Espera, o artilheiro de 2013, Marcelo, o vice artilheiro Gian e a grande promessa para o futuro é o garoto Jonathan, de 14 anos que joga o fino da bola.

Atualmente a diretoria é composta por seis pessoas: Geraldo, Walter, Zé, Dão, Dê, Francisco, Cristiano, que contam com a colaboração dos jogadores para manter a equipe brilhando nos campos de Franco da Rocha e região. A sede do Time fica na Rua Leonilda Baldim, 650-Parque Vitória.