Museu Dr. Osório César no Juquery será reformado

O último sábado (10) foi recheado de boas notícias para a cidade de Franco da Rocha, que receberá grandes investimentos para realizar diversas obras. Durante a visita do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para a inauguração da nova estação de trens da cidade, também foi anunciado novos investimentos.

Entre as notícias dadas pelo governador está a reforma e reabertura do Museu Dr Osório César, que foi inscrito pela Prefeitura no ano passado no FID (Fundo Estadual de Interesses Difusos). Esse fundo tem a finalidade de reparar, reconstruir, preservar e prevenir danos causados no território do Estado de São Paulo, ao meio ambiente, a bens de valor artístico, estético, histórico, turístico, paisagístico, entre outros.

O Museu Dr Osório César, leva esse nome em homenagem ao psiquiatra paraibano que trabalhou por nos no Juquery e tem mais de 8 mil obras de arte. São telas e esculturas em cerâmica que foram criadas pelos pacientes-artistas como, Aurora Cursino dos Santos e Ubirajara Ferreira Braga. Além disso, no acervo também está a carta do pai da psicanálise, Sigmund Freud, ao fundador do complexo, o psiquiatra Francisco Franco da Rocha. Após passar pela reforma e modernização o Museu que é um belíssimo patrimônio cultural e artístico na cidade de Franco da Rocha, estará aberto para toda população.