Câmeras de monitoramento serão instaladas no Centro de Franco

Seis câmeras de monitoramento serão instaladas no centro de Franco da Rocha. Esse serviço será, fundamental para analisar o trânsito e mais do que isso, trazer mais segurança para a população franco-rochense. As câmeras ajudarão a Polícia e a Guarda Civil Municipal a identificar suspeitos de cometer crimes na região central, pois a gravação estará a disposição das autoridades, sempre que solicitado.

As câmeras que ficarão na responsabilidade da Diretoria de Trânsito não aplicará multas em infratores, mesmo com o sistema conseguindo flagrar situações de desrespeito. No caso de um acidente, ou algum outro fator que atrapalhe o trânsito, uma equipe pode ser deslocada ao local com mais rapidez.

A instalação das câmeras serão realizadas pela empresa vencedora da licitação da Zona Azul, TecGol, cumprindo uma cláusula da mesma licitação. A primeira câmera será instalada em um poste fixado próximo a praça Roberto Meconi, em frente a nova estação de trens e outras cinco serão colocadas em outros cinco locais no centro da cidade, entre eles estão: Avenida 7 de Setembro com a Coronel Domingos Ortiz, Praça do Maçom na entrada da cidade, Praça Dom Bosco, Rotatória em frente a Casa do Pintor e na Rua Dr. Hamilton Prado com a Rua José Augusto Moreira, totalizando 6 câmeras de monitoramento e vigilância.