Rotatória mais movimentada de Franco começa a ser monitorada

A Prefeitura de Franco da Rocha por meio da Diretoria de Trânsito utilizou duas unidades móvel de contagem de veículos na rotatória da saída da cidade, um deles localizado em frente a Yvan Ótica e o outro em frente a Útil Arte. O monitoramento começou na segunda, 19.

O aparelho regulador de tráfego utilizado em cada local consegue registrar por filmagem toda a movimentação, num período médio de 24 horas, dos veículos que passaram por determinada localidade. Depois, as imagens passam por um criterioso estudo analítico e que permitirá à Prefeitura de Franco da Rocha não apenas saber a média de passagem de veículos em cada uma das vias verificadas, mas também quais as direções mais escolhidas pelos motoristas em cada período do dia. Conhecendo melhor o perfil dos condutores é possível fazer intervenções mais eficientes no trânsito local e, ainda, verificar mais alternativas que colaboram à maior fluidez na malha viária municipal, seja definindo a necessidade de um semáforo ou estruturando novos retornos e mudando mãos de direção próximos aos cruzamentos, redirecionando o fluxo.

O aparelho consegue obter informações mais completas e consistentes à estruturação de novas medidas que ajudam a aliviar o trânsito no município, de acordo com a realidade de circulação de cada local, o que permitirá um estudo de trânsito inédito na cidade.