Serviço de Audiometria é oferecido no CEREST de Franco da Rocha

A cidade de Franco da Rocha conquistou mais um avanço na área da saúde. Na segunda-feira (19), foram iniciados os atendimentos de Audiometria, realizados no CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador). Essa é a primeira vez que a cidade tem em sua rede esse tipo de atendimento que é muito importante pois avalia a capacidade do paciente em ouvir sons, detectando problemas em adultos e crianças em idade escolar, ajudando assim na realização de um tratamento específico para as doenças detectadas.

O exame de Audiometria é composto por uma série de exames, como audiometria tonal por via aérea, audiometria tonal por via óssea, logoaudiometria e impedanciometria, feitos por uma fonoaudióloga.

Na primeira consulta realizada no local, com o pequeno Wendel de Oliveira, de 08 anos, o prefeito de Franco da Rocha, Kiko Celeguim esteve no local com o vereador Valdir da Santa Casa, acompanhando e entregando o resultado do exame realizado. O pai da criança, Elias Enoque ficou contente com o resultado. “Meu filho passou na UBS e o médico fez o encaminhamento para realizar a Audiometria e ele foi muito bem atendido aqui”, afirmou.

Apesar de ser realizado no CEREST, que é um centro específico para trabalhadores, o serviço será aberto para todos os moradores de Franco da Rocha. O CEREST realiza os seus atendimentos na Rua Dr. Armando Pinto, número 105, no Centro de Franco da Rocha.