Tradicional Festa dos Valos acontece nesse final de semana

A festa cultural, religiosa e folclórica mais antiga da região acontecerá nesse final de semana, durante os dias 24 e 25 de maio, em Franco da Rocha, com mais uma edição da tradicional Festa de Santa Cruz dos Valos.

A Festa acontece na Capela de Santa Cruz dos Valos, uma construção do final do século 18, todo ano no final do maio e guarda características das antigas festas religiosas, com Reza de Ladainha, ela toda em latim, Levantamento de Mastro e a Procissão de cavaleiros e charreteiros, no domingo saindo da Igreja Nossa Senhora de Fátima com destino a Capela.

As atrações ficam por conta de shows regionais, quermesse, bingo, barracas típicas e o encerramento ficará a cardo do grupo Matutos da Mantiqueira, que encerram a festa na noite de domingo.