Mais adesões de comerciantes ao Programa Adote Uma Praça

O Programa Adote Uma Praça, criado no final do ano passado, pela Prefeitura de Franco da Rocha, conta com novas adesões. Com essas novas adoções de praças, mais cinco espaços públicos receberão cara nova em nossa cidade.

Dessas novas adesões duas empresas estiveram na Prefeitura no dia de hoje (29), assinando o convênio. A empresa Micro World, enviou os representantes Alexsandro Santos e Viviane Melo para assinar o convênio ficará responsável pela área verde da Rua 05 de Maio. Marta Alvarenga – Estúdio Fotográfico, representada por Marta Sofia Alvarenga também assinou o convênio e agora ficará responsável pela Praça em Frente a Igreja Cristo Ressuscitado, na Rua José Alves F. Filho com a Avenida Liberdade.

Além das duas assinaturas firmadas hoje o Supermercado Canaã adotou a Praça Vereador Luiz Alexandre dos Santos, mais conhecida como a Praça do Cruzeiro, na Rua Hipólito Trigo Santiago, a Loja Maçônica Ruy Barbosa adotou a Praça Beija Flor, na saída do viaduto, em frente ao Fórum e a Útil Arte adotou a Praça Os Caçadores da Natureza Perdida, na Rua Basílio Fazzi com a Rua João Rais.

O que é o Programa Adote uma Praça?

O Programa Adote Uma Praça pretende ampliar a recuperação das praças e logradouros públicos, oferecendo aos moradores do município locais agradáveis para passear e ter lazer com a família, praticar esportes, incentivar a educação ambiental da população e o convívio social, realizando parcerias com os comerciantes da cidade, prática que já acontece em diversas partes do país.
O programa reverte os recursos investidos em benefício da população, ampliando a qualidade de vida e ambiental da cidade, além de estabelecer os critérios para as negociações que visam a adoção com os comerciantes de Franco da Rocha, que terão sua propaganda institucional divulgada na praça que for adotada. Mais informações em como participar e adotar uma praça da cidade pode ser conseguida na Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade Urbana, pelo telefone 4444- 5568.